Esdras 4 : 1 -9
-
1
Quando os adversários de Judá e Benjamim ouviram que os que haviam voltado do cativeiro estavam reconstruindo o templo ao SENHOR, Deus de Israel,
Esdras, capítulo 4, Versículo 1
-
2
aproximaram-se de Zorobabel e dos chefes de famílias e lhes disseram: — Deixem-nos ajudar na construção, porque buscamos o mesmo Deus que vocês buscam. Já temos oferecido sacrifícios a ele desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez vir para este lugar.
Esdras, capítulo 4, Versículo 2
-
3
Porém Zorobabel, Jesua e os outros chefes de famílias de Israel responderam: — Vocês não têm nada a ver conosco na construção do templo ao nosso Deus. Nós mesmos, sozinhos, vamos construí-lo ao SENHOR, Deus de Israel, como Ciro, rei da Pérsia, nos ordenou.
Esdras, capítulo 4, Versículo 3
-
4
Então o povo da terra começou a desanimar o povo de Judá, perturbando-o no trabalho de construção.
Esdras, capítulo 4, Versículo 4
-
5
Contrataram conselheiros para frustrar o plano deles. Fizeram isso durante todo o reinado de Ciro, rei da Pérsia, até o reinado de Dario, rei da Pérsia.
Esdras, capítulo 4, Versículo 5
-
6
No começo do reinado de Assuero, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém.
Esdras, capítulo 4, Versículo 6
-
7
E, nos dias de Artaxerxes, rei da Pérsia, Bislão, Mitredate, Tabeel e os outros companheiros escreveram uma carta a Artaxerxes. A carta foi escrita em aramaico e traduzida.
Esdras, capítulo 4, Versículo 7
-
8
Reum, o comandante, e Sinsai, o escrivão, escreveram uma carta ao rei Artaxerxes contra Jerusalém.
Esdras, capítulo 4, Versículo 8
-
9
Os que escreveram foram Reum, o comandante, Sinsai, o escrivão, e os outros companheiros: dinaítas, afarsaquitas, tarpelitas, afarsitas, arquevitas, babilônios, susanquitas, deavitas, elamitas
Esdras, capítulo 4, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Esdras 4:1-9 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Esdras
Esdras é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 10 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.