Êxodo 22 : 7 -13
-
7
— Se alguém der ao seu próximo dinheiro ou objetos para guardar, e isso for furtado àquele que o recebeu, o ladrão, se for achado, pagará o dobro.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 7
-
8
Se o ladrão não for achado, então o dono da casa será levado diante dos juízes, a ver se não meteu a mão nos bens do próximo.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 8
-
9
— Em todo negócio fraudulento, seja a respeito de boi, ou de jumento, ou de ovelhas, ou de roupas, ou de qualquer coisa perdida, de que uma das partes diz: “Isto é meu”, a causa de ambas as partes será levada diante dos juízes; aquele a quem os juízes condenarem pagará o dobro ao seu próximo.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 9
-
10
— Se alguém der ao seu próximo um animal para que tome conta dele, seja jumento, boi, ovelha ou outro animal qualquer, e este morrer, ficar aleijado ou for afugentado, sem que ninguém o veja,
Êxodo, capítulo 22, Versículo 10
-
11
então haverá juramento do SENHOR entre ambos, de que não meteu a mão nos bens do seu próximo; o dono aceitará o juramento, e o outro não fará restituição.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 11
-
12
Porém, se, de fato, o animal tiver sido furtado, terá de pagá-lo ao seu dono.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 12
-
13
Se for dilacerado, trará o que restou em testemunho disso e não pagará o animal dilacerado.
Êxodo, capítulo 22, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 22:7-13 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.