Ezequiel 45 : 3 -10
-
3
Dessa porção santa, separe uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura; ali estará o santuário, o lugar santíssimo.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 3
-
4
Este será o lugar santo da terra, destinado aos sacerdotes, ministros do santuário, que dele se aproximam para servir o SENHOR, e lhes servirá de lugar para as suas casas; será também um lugar santo para o santuário.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 4
-
5
Os levitas, ministros do templo, terão uma propriedade de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco de largura, onde poderão morar em suas cidades.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 5
-
6
Separem uma área de dois quilômetros e meio de largura por doze quilômetros e meio de comprimento ao lado da porção santa, para ser propriedade da cidade; ela pertencerá a toda a casa de Israel.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 6
-
7
— O príncipe terá a sua parte dos dois lados da porção santa e da propriedade da cidade, diante da porção santa e diante da propriedade da cidade. Do lado oeste se estenderá na direção do oeste, e do lado leste se estenderá na direção do leste. O comprimento corresponderá a uma das porções das tribos, desde a fronteira oeste até a fronteira leste.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 7
-
8
Esta terra será a propriedade do príncipe em Israel. Os meus príncipes nunca mais oprimirão o meu povo; pelo contrário, distribuirão a terra à casa de Israel, segundo as suas tribos.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 8
-
9
— Assim diz o SENHOR Deus: Basta, ó príncipes de Israel! Afastem a violência e a opressão e pratiquem o juízo e a justiça. Deixem de fazer explorações entre o meu povo, diz o SENHOR Deus.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 9
-
10
— Tenham balanças justas, efa justo e bato justo.
Ezequiel, capítulo 45, Versículo 10
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 45:3-10 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.