Buscar

Ezequiel 48 : 2 -33

NAA

  1. 2 Limitando-se com Dã, desde o lado leste até o lado oeste, Aser terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 2

  2. 3 Limitando-se com Aser, desde o lado leste até o lado oeste, Naftali terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 3

  3. 4 Limitando-se com Naftali, desde o lado leste até o lado oeste, Manassés terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 4

  4. 5 Limitando-se com Manassés, desde o lado leste até o lado oeste, Efraim terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 5

  5. 6 Limitando-se com Efraim, desde o lado leste até o lado oeste, Rúben terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 6

  6. 7 Limitando-se com Rúben, desde o lado leste até o lado oeste, Judá terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 7

  7. 8 Limitando-se com Judá, desde o lado leste até o lado oeste, ficará a região sagrada que vocês devem separar. Terá doze quilômetros e meio de largura e o mesmo comprimento que o das outras porções, desde o lado leste até o lado oeste; o santuário estará no meio dela.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 8

  8. 9 A região que vocês devem separar ao SENHOR terá doze quilômetros e meio de comprimento e cinco quilômetros de largura.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 9

  9. 10 Esta região sagrada será dos sacerdotes. Terá, ao norte, doze quilômetros e meio, a oeste, cinco quilômetros de largura, a leste, cinco quilômetros de largura e ao sul, doze quilômetros e meio de comprimento; o santuário do SENHOR estará no meio dela.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 10

  10. 11 Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não se desviaram como fizeram os levitas, quando os filhos de Israel se desviaram.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 11

  11. 12 Será uma região especial dentro da região sagrada, um lugar santíssimo, fazendo limites com a porção dos levitas.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 12

  12. 13 — Os levitas terão uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura, paralela à porção dos sacerdotes. Seu comprimento total será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 13

  13. 14 Não poderão vender nem trocar nenhuma parte dessa área. A melhor parte da terra não pode ser transferida a outros, porque é santa para o SENHOR.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 14

  14. 15 — A área que restar, de dois quilômetros e meio de largura por doze quilômetros e meio de comprimento será para o uso civil da cidade, para habitação e para arredores; a cidade ficará no meio.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 15

  15. 16 Estas serão as suas dimensões: o lado norte, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado sul, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado leste, de dois mil duzentos e cinquenta metros, e o lado oeste, de dois mil duzentos e cinquenta metros.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 16

  16. 17 Os arredores da cidade serão, ao norte, de cento e vinte e cinco metros, ao sul, de cento e vinte e cinco metros, a leste, de cento e vinte e cinco metros e, a oeste, de cento e vinte e cinco metros.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 17

  17. 18 Quanto à área restante, paralela à região sagrada, será de cinco quilômetros para o leste e de cinco quilômetros para o oeste; e o seu produto será para o sustento daqueles que trabalham na cidade.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 18

  18. 19 Essa parte será cultivada pelos trabalhadores da cidade, provindos de todas as tribos de Israel.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 19

  19. 20 A região sagrada terá doze quilômetros e meio de cada lado, formando um quadrado, e incluirá a propriedade da cidade.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 20

  20. 21 — O que restar de ambos os lados da região sagrada e da propriedade da cidade será do príncipe. Aquilo que se estende dos doze quilômetros e meio em direção do leste e também dos doze quilômetros e meio em direção oeste, paralelamente com as porções, será do príncipe; a região sagrada e o santuário do templo estarão no meio.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 21

  21. 22 A área que pertence aos levitas e à cidade estará no meio daquilo que pertence ao príncipe. A área entre o território de Judá e o território de Benjamim será do príncipe.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 22

  22. 23 — Quanto ao resto das tribos, desde o lado leste até o lado oeste, Benjamim terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 23

  23. 24 Limitando-se com Benjamim, desde o lado leste até o lado oeste, Simeão terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 24

  24. 25 Limitando-se com Simeão, desde o lado leste até o lado oeste, Issacar terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 25

  25. 26 Limitando-se com Issacar, desde o lado leste até o lado oeste, Zebulom terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 26

  26. 27 Limitando-se com Zebulom, desde o lado leste até o lado oeste, Gade terá uma porção.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 27

  27. 28 Limitando-se com o território de Gade, ao sul, o limite será desde Tamar até as águas de Meribá-Cades, ao longo do ribeiro do Egito até o mar Grande.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 28

  28. 29 — Esta é a terra que vocês repartirão como herança para as tribos de Israel, e estas são as suas porções, diz o SENHOR Deus.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 29

  29. 30 — São estas as saídas da cidade: do lado norte, que mede dois mil duzentos e cinquenta metros,

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 30

  30. 31 três portões: o portão de Rúben, o de Judá e o de Levi, sendo que os portões da cidade terão os nomes das tribos de Israel;

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 31

  31. 32 do lado leste, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões, a saber: o portão de José, o de Benjamim e o de Dã;

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 32

  32. 33 do lado sul, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões: o portão de Simeão, o de Issacar e o de Zebulom;

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 33

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Ezequiel 48:2-33 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Ezequiel

Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Ezequiel 48

35 Versículos

1 - — São estes os nomes das tribos: desde a parte extrema do norte, via Hetlom, até a entrada de Hamate, até Hazar-Enom, o limite norte de Damasco até junto de Hamate e desde o lado leste até o oeste, Dã terá uma porção.

2 - Limitando-se com Dã, desde o lado leste até o lado oeste, Aser terá uma porção.

3 - Limitando-se com Aser, desde o lado leste até o lado oeste, Naftali terá uma porção.

4 - Limitando-se com Naftali, desde o lado leste até o lado oeste, Manassés terá uma porção.

5 - Limitando-se com Manassés, desde o lado leste até o lado oeste, Efraim terá uma porção.

6 - Limitando-se com Efraim, desde o lado leste até o lado oeste, Rúben terá uma porção.

7 - Limitando-se com Rúben, desde o lado leste até o lado oeste, Judá terá uma porção.

8 - Limitando-se com Judá, desde o lado leste até o lado oeste, ficará a região sagrada que vocês devem separar. Terá doze quilômetros e meio de largura e o mesmo comprimento que o das outras porções, desde o lado leste até o lado oeste; o santuário estará no meio dela.

9 - A região que vocês devem separar ao SENHOR terá doze quilômetros e meio de comprimento e cinco quilômetros de largura.

10 - Esta região sagrada será dos sacerdotes. Terá, ao norte, doze quilômetros e meio, a oeste, cinco quilômetros de largura, a leste, cinco quilômetros de largura e ao sul, doze quilômetros e meio de comprimento; o santuário do SENHOR estará no meio dela.

11 - Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não se desviaram como fizeram os levitas, quando os filhos de Israel se desviaram.

12 - Será uma região especial dentro da região sagrada, um lugar santíssimo, fazendo limites com a porção dos levitas.

13 - — Os levitas terão uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura, paralela à porção dos sacerdotes. Seu comprimento total será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros.

14 - Não poderão vender nem trocar nenhuma parte dessa área. A melhor parte da terra não pode ser transferida a outros, porque é santa para o SENHOR.

15 - — A área que restar, de dois quilômetros e meio de largura por doze quilômetros e meio de comprimento será para o uso civil da cidade, para habitação e para arredores; a cidade ficará no meio.

16 - Estas serão as suas dimensões: o lado norte, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado sul, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado leste, de dois mil duzentos e cinquenta metros, e o lado oeste, de dois mil duzentos e cinquenta metros.

17 - Os arredores da cidade serão, ao norte, de cento e vinte e cinco metros, ao sul, de cento e vinte e cinco metros, a leste, de cento e vinte e cinco metros e, a oeste, de cento e vinte e cinco metros.

18 - Quanto à área restante, paralela à região sagrada, será de cinco quilômetros para o leste e de cinco quilômetros para o oeste; e o seu produto será para o sustento daqueles que trabalham na cidade.

19 - Essa parte será cultivada pelos trabalhadores da cidade, provindos de todas as tribos de Israel.

20 - A região sagrada terá doze quilômetros e meio de cada lado, formando um quadrado, e incluirá a propriedade da cidade.

21 - — O que restar de ambos os lados da região sagrada e da propriedade da cidade será do príncipe. Aquilo que se estende dos doze quilômetros e meio em direção do leste e também dos doze quilômetros e meio em direção oeste, paralelamente com as porções, será do príncipe; a região sagrada e o santuário do templo estarão no meio.

22 - A área que pertence aos levitas e à cidade estará no meio daquilo que pertence ao príncipe. A área entre o território de Judá e o território de Benjamim será do príncipe.

23 - — Quanto ao resto das tribos, desde o lado leste até o lado oeste, Benjamim terá uma porção.

24 - Limitando-se com Benjamim, desde o lado leste até o lado oeste, Simeão terá uma porção.

25 - Limitando-se com Simeão, desde o lado leste até o lado oeste, Issacar terá uma porção.

26 - Limitando-se com Issacar, desde o lado leste até o lado oeste, Zebulom terá uma porção.

27 - Limitando-se com Zebulom, desde o lado leste até o lado oeste, Gade terá uma porção.

28 - Limitando-se com o território de Gade, ao sul, o limite será desde Tamar até as águas de Meribá-Cades, ao longo do ribeiro do Egito até o mar Grande.

29 - — Esta é a terra que vocês repartirão como herança para as tribos de Israel, e estas são as suas porções, diz o SENHOR Deus.

30 - — São estas as saídas da cidade: do lado norte, que mede dois mil duzentos e cinquenta metros,

31 - três portões: o portão de Rúben, o de Judá e o de Levi, sendo que os portões da cidade terão os nomes das tribos de Israel;

32 - do lado leste, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões, a saber: o portão de José, o de Benjamim e o de Dã;

33 - do lado sul, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões: o portão de Simeão, o de Issacar e o de Zebulom;

34 - do lado oeste, dois mil duzentos e cinquenta metros e os seus três portões: o portão de Gade, o de Aser e o de Naftali.

35 - O contorno será de nove quilômetros. E o nome da cidade desde aquele dia será: “O SENHOR Está Ali”.

Velho Testamento

Ezequiel

48 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.