Hebreus 7 : 2 -26
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2
Foi para ele que Abraão separou o dízimo de tudo. Primeiramente o nome dele significa “rei da justiça”; depois também é “rei de Salém”, ou seja, “rei da paz”.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 2
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3
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, ele não teve princípio de dias nem fim de existência, mas, feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 3
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4
Vejam como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 4
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5
Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, de acordo com a lei, de recolher os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora estes sejam descendentes de Abraão.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 5
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6
Entretanto, aquele cuja genealogia não se inclui entre os filhos de Levi recebeu dízimos de Abraão e abençoou aquele que havia recebido as promessas.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 6
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7
Evidentemente, não há dúvida de que o inferior é abençoado pelo superior.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 7
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8
Aliás, aqui os que recebem dízimos são homens mortais, porém ali o dízimo foi recebido por aquele de quem se testifica que vive.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 8
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9
E, por assim dizer, também Levi, que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 9
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10
Porque Levi, por assim dizer, já estava no corpo de seu pai Abraão, quando Melquisedeque foi ao encontro deste.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 10
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11
Portanto, se a perfeição fosse possível por meio do sacerdócio levítico — pois foi com base nele que o povo recebeu a lei —, que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e não segundo a ordem de Arão?
Hebreus, capítulo 7, Versículo 11
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12
Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente muda também a lei.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 12
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13
Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço diante do altar.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 13
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14
Pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca falou nada a respeito de sacerdócio.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 14
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15
E isto é ainda muito mais evidente, quando, à semelhança de Melquisedeque, surge outro sacerdote,
Hebreus, capítulo 7, Versículo 15
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16
constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida que não tem fim.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 16
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17
Porque dele se testifica: “Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”
Hebreus, capítulo 7, Versículo 17
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18
Portanto, por um lado, se revoga a ordenança anterior, por causa de sua fraqueza e inutilidade,
Hebreus, capítulo 7, Versículo 18
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19
pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma; e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 19
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20
E isto não se deu sem juramento. Porque os outros são feitos sacerdotes sem juramento,
Hebreus, capítulo 7, Versículo 20
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21
mas este foi feito sacerdote com juramento, por aquele que lhe disse: “O Senhor jurou e não se arrependerá: ‘Você é sacerdote para sempre.’”
Hebreus, capítulo 7, Versículo 21
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22
Por isso mesmo, Jesus se tornou fiador de superior aliança.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 22
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23
Ora, os outros são feitos sacerdotes em maior número, porque a morte os impede de continuar;
Hebreus, capítulo 7, Versículo 23
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24
Jesus, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 24
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25
Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 25
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26
Porque nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e exaltado acima dos céus,
Hebreus, capítulo 7, Versículo 26
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Este versículo s de Hebreus 7:2-26 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Hebreus
Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.