Jeremias 49 : 4 -27
-
4
Por que você se orgulha nos vales, nos seus vales férteis, ó filha rebelde, que confia nos seus tesouros, dizendo: ‘Quem me atacará?’
Jeremias, capítulo 49, Versículo 4
-
5
Eis que de todos os lados trarei terror sobre você”, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos. “Vocês serão dispersos, cada um numa direção, e não haverá quem consiga reunir os fugitivos.”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 5
-
6
— Mas depois disto mudarei a sorte dos filhos de Amom, diz o Senhor.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 6
-
7
A respeito de Edom, assim diz o SENHOR dos Exércitos: “Por acaso não existe mais sabedoria em Temã? Será que pereceu o conselho dos sábios? Desvaneceu a sabedoria deles?
Jeremias, capítulo 49, Versículo 7
-
8
Fujam, voltem, escondam-se em cavernas, ó moradores de Dedã, porque eu trarei sobre ele a ruína de Esaú, o tempo do seu castigo.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 8
-
9
Se os que colhem uvas fossem até você, não deixariam pelo menos alguns cachos? Se ladrões viessem de noite, não danificariam só o que lhes bastasse?
Jeremias, capítulo 49, Versículo 9
-
10
Mas eu despi Esaú, descobri os seus esconderijos, e não poderá se esconder. Está destruída a sua descendência, bem como os seus irmãos e vizinhos, e ele já não existe.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 10
-
11
Deixe os seus órfãos, que eu os guardarei em vida; e as suas viúvas podem confiar em mim.”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 11
-
12
— Porque assim diz o SENHOR: “Se até os que não estavam condenados a beber o cálice terão de bebê-lo, por que você ficaria impune? Você não ficará impune, mas certamente beberá esse cálice.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 12
-
13
Porque por mim mesmo jurei, diz o SENHOR, que Bozra será objeto de horror, de deboche, de desolação e de maldição; e todas as suas cidades se tornarão em ruínas perpétuas.”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 13
-
14
Eu ouvi uma notícia vinda do SENHOR, e um mensageiro foi enviado às nações para lhes dizer: “Reúnam-se e venham atacar Edom! Preparem-se para a guerra.”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 14
-
15
“Eis que fiz de você uma nação pequena entre as outras, desprezada entre os povos.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 15
-
16
O terror que você inspira e o orgulho do seu coração o enganaram. Você, que vive nas fendas das rochas e ocupa as alturas dos montes, ainda que eleve o seu ninho como a águia, de lá eu o derrubarei”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 16
-
17
— Assim, Edom será objeto de horror; todo aquele que passar por ele ficará espantado e zombará por causa do desastre que lhe aconteceu.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 17
-
18
Como na destruição de Sodoma e Gomorra e das suas cidades vizinhas, diz o SENHOR, assim não habitará ninguém ali, nem morará nele homem algum.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 18
-
19
Eis que, assim como o leão sobe da floresta do Jordão contra o rebanho em pasto verde, assim, num momento, farei com que Edom fuja dali. E estabelecerei sobre ele a quem eu escolher. Pois quem é semelhante a mim? Quem me pedirá contas? E quem é o pastor que me poderá resistir?
Jeremias, capítulo 49, Versículo 19
-
20
— Portanto, ouçam a decisão que o SENHOR tomou contra Edom, e os planos que ele fez contra os moradores de Temã. Certamente até os menores do rebanho serão arrastados. Certamente as suas moradas serão destruídas por causa deles.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 20
-
21
A terra tremerá com o estrondo da sua queda; e os seus gritos serão ouvidos até o mar Vermelho.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 21
-
22
Eis que um inimigo, como águia, subirá, voará e estenderá as suas asas contra Bozra. Naquele dia, o coração dos valentes de Edom será como o coração da mulher que está em dores de parto.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 22
-
23
A respeito de Damasco. “As cidades de Hamate e Arpade estão envergonhadas; e, tendo ouvido más notícias, cambaleiam; são como o mar agitado, que não se pode sossegar.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 23
-
24
Damasco está enfraquecida; virou as costas para fugir. Tremor tomou conta dela; angústia e dores lhe sobrevieram, como de mulher que está dando à luz.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 24
-
25
Como está abandonada a famosa cidade, a cidade da alegria!
Jeremias, capítulo 49, Versículo 25
-
26
Portanto, os seus jovens cairão nas suas praças; todos os homens de guerra serão reduzidos a silêncio naquele dia”, diz o SENHOR dos Exércitos.
Jeremias, capítulo 49, Versículo 26
-
27
“Porei fogo nas muralhas de Damasco, o qual queimará os palácios de Ben-Hadade.”
Jeremias, capítulo 49, Versículo 27
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 49:4-27 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.