Jeremias 51 : 42 -59
-
42
O mar invadiu a Babilônia e a cobriu com a multidão das suas ondas.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 42
-
43
Suas cidades se tornaram em desolação, terra seca e deserta, terra em que ninguém habita e por onde não passa ninguém.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 43
-
44
Castigarei Bel na Babilônia e farei com que lance de sua boca o que engoliu. As nações nunca mais afluirão a ele. Também a muralha da Babilônia cairá.”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 44
-
45
“Saia do meio dela, meu povo! Que cada um salve a sua vida do furor da ira do SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 45
-
46
Não desfaleça o coração de vocês, nem tenham medo do rumor que se há de ouvir na terra. Pois virá num ano um rumor, noutro ano, outro rumor. Haverá violência na terra, dominador contra dominador.”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 46
-
47
“Portanto, eis que vêm dias em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia. Toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus feridos cairão no meio dela.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 47
-
48
Os céus, a terra e tudo o que neles há jubilarão sobre a Babilônia, porque do Norte lhe virão os destruidores”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 48
-
49
“Como a Babilônia fez cair os feridos de Israel, assim, na Babilônia, cairão os feridos de toda a terra.”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 49
-
50
“Vocês que escaparam da espada, andem, não parem! De longe, lembrem-se do SENHOR e pensem em Jerusalém.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 50
-
51
Vocês dirão: ‘Estamos envergonhados, porque ouvimos falar da afronta. O nosso rosto se cobre de vergonha, porque vieram estrangeiros e entraram nos santuários da Casa do SENHOR.’”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 51
-
52
“Portanto, eis que vêm dias”, diz o SENHOR, “em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia; e em toda a terra os feridos gemerão.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 52
-
53
Mesmo que a Babilônia subisse aos céus e mesmo que fortificasse no alto a sua fortaleza, ainda assim eu mandaria destruidores contra ela”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 53
-
54
“Da Babilônia se ouvem gritos, e da terra dos caldeus, o ruído de grande destruição.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 54
-
55
Porque o SENHOR está destruindo a Babilônia e fazendo cessar o barulho que ela faz. As suas ondas bramarão como muitas águas e se ouvirá o tumulto da sua voz.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 55
-
56
Porque um destruidor vem contra ela, contra a Babilônia; os seus valentes estão presos, já estão quebrados os seus arcos. Porque o SENHOR é Deus que retribui, e ele certamente lhe retribuirá.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 56
-
57
Deixarei embriagados os seus príncipes, os seus sábios, os seus governadores, as suas autoridades e os seus valentes. Dormirão sono eterno e não acordarão”, diz o Rei, cujo nome é SENHOR dos Exércitos.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 57
-
58
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: “A grossa muralha da Babilônia será totalmente derrubada, e os seus altos portões serão incendiados. Assim, os povos trabalharam em vão, e o esforço das nações acabou sendo consumido pelo fogo.”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 58
-
59
Esta é a ordem que o profeta Jeremias deu a Seraías, filho de Nerias, filho de Maaseias, quando este estava de saída para a Babilônia com Zedequias, rei de Judá, no quarto ano do seu reinado. Seraías era o chefe dos camareiros.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 59
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 51:42-59 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.