Juízes 20 : 2 -17
-
2
Os chefes de todo o povo e todas as tribos de Israel se apresentaram na congregação do povo de Deus. Havia quatrocentos mil soldados de infantaria, que puxavam da espada.
Juízes, capítulo 20, Versículo 2
-
3
E os filhos de Benjamim ouviram que os filhos de Israel haviam se reunido em Mispa. Os filhos de Israel disseram: — Contem-nos como aconteceu essa maldade.
Juízes, capítulo 20, Versículo 3
-
4
Então o levita, marido da mulher assassinada, disse: — Cheguei com a minha concubina a Gibeá, cidade de Benjamim, para passar a noite.
Juízes, capítulo 20, Versículo 4
-
5
Os cidadãos de Gibeá se levantaram contra mim e, à noite, cercaram a casa em que eu estava. Queriam me matar e abusaram da minha concubina, que morreu.
Juízes, capítulo 20, Versículo 5
-
6
Então peguei o corpo da minha concubina, cortei em pedaços, e os mandei por toda a terra da herança de Israel, pois aqueles homens cometeram uma maldade e loucura em Israel.
Juízes, capítulo 20, Versículo 6
-
7
Eis que todos vocês são filhos de Israel; portanto, discutam o assunto e tomem uma decisão.
Juízes, capítulo 20, Versículo 7
-
8
Então todo o povo se levantou como um só homem, dizendo: — Nenhum de nós irá para a sua tenda, e nenhum de nós voltará para casa.
Juízes, capítulo 20, Versículo 8
-
9
Mas isto é o que faremos a Gibeá: um sorteio para ver quem atacará a cidade.
Juízes, capítulo 20, Versículo 9
-
10
De todas as tribos de Israel vamos separar dez homens de cem, e cem de mil, e mil de dez mil, para providenciarem mantimento para o povo, a fim de que este, indo a Gibeá de Benjamim, faça a ela conforme toda a loucura que fez em Israel.
Juízes, capítulo 20, Versículo 10
-
11
Assim, todos os homens de Israel se ajuntaram como se fossem um só homem contra essa cidade.
Juízes, capítulo 20, Versículo 11
-
12
As tribos de Israel enviaram homens por toda a tribo de Benjamim, dizendo: — Que maldade é essa que foi feita no meio de vocês?
Juízes, capítulo 20, Versículo 12
-
13
E agora entreguem-nos aqueles homens, homens malignos, que estão em Gibeá, para que os matemos e tiremos esse mal do meio de Israel. Mas os filhos de Benjamim não quiseram ouvir a voz de seus irmãos, os filhos de Israel.
Juízes, capítulo 20, Versículo 13
-
14
Ao contrário, vindos de suas cidades, se ajuntaram em Gibeá, para saírem à guerra contra os filhos de Israel.
Juízes, capítulo 20, Versículo 14
-
15
E naquele dia os filhos de Benjamim convocaram das suas cidades vinte e seis mil homens que puxavam da espada, além dos moradores de Gibeá, dos quais reuniram setecentos homens escolhidos.
Juízes, capítulo 20, Versículo 15
-
16
Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, que atiravam com a funda e eram capazes de acertar uma pedra num fio de cabelo, sem nunca errar.
Juízes, capítulo 20, Versículo 16
-
17
Dos homens de Israel, além dos de Benjamim, foram convocados quatrocentos mil homens que puxavam da espada. Todos esses eram homens de guerra.
Juízes, capítulo 20, Versículo 17
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:2-17 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.