Juízes 20 : 36 -44
-
36
Então os filhos de Benjamim viram que estavam derrotados. Os homens de Israel foram cedendo terreno aos benjamitas, porque confiavam na emboscada que haviam posto contra Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 36
-
37
A emboscada avançou depressa, investiu contra Gibeá e passou os moradores a fio de espada.
Juízes, capítulo 20, Versículo 37
-
38
Os homens de Israel tinham combinado um sinal com a emboscada, que era fazer subir da cidade uma grande nuvem de fumaça.
Juízes, capítulo 20, Versículo 38
-
39
Então os homens de Israel deviam voltar à batalha. Os filhos de Benjamim tinham começado a atacar os homens de Israel e já tinham matado uns trinta deles. E diziam: — Com certeza eles já estão derrotados, como na batalha anterior.
Juízes, capítulo 20, Versículo 39
-
40
Então a nuvem de fumaça começou a levantar-se da cidade, como se fosse uma coluna. Os filhos de Benjamim olharam para trás, e eis que a fumaça da cidade subia para o céu.
Juízes, capítulo 20, Versículo 40
-
41
Os homens de Israel deram meia-volta, e os filhos de Benjamim ficaram apavorados, porque viram que o desastre era iminente.
Juízes, capítulo 20, Versículo 41
-
42
Eles viraram as costas para os homens de Israel, em busca do caminho do deserto, mas não puderam escapar da batalha; e os que vinham das cidades os destruíram no meio deles.
Juízes, capítulo 20, Versículo 42
-
43
Cercaram os filhos de Benjamim e os perseguiram; e, onde repousavam, ali os alcançavam, até diante de Gibeá, para o nascente do sol.
Juízes, capítulo 20, Versículo 43
-
44
Dos filhos de Benjamim foram mortos dezoito mil homens, todos estes homens valentes.
Juízes, capítulo 20, Versículo 44
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:36-44 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.