Rute 4 : 7 -11
-
7
Este era, antigamente, o costume em Israel, quanto a resgates e permutas: quem queria confirmar um negócio tirava a sandália do pé e a entregava ao outro. Era assim que se confirmava um negócio em Israel.
Rute, capítulo 4, Versículo 7
-
8
Por isso, quando o resgatador disse a Boaz: “Faça você o resgate”, tirou a sandália do pé.
Rute, capítulo 4, Versículo 8
-
9
Então Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: — Hoje vocês são testemunhas de que comprei de Noemi tudo o que pertencia a Elimeleque, a Quiliom e a Malom.
Rute, capítulo 4, Versículo 9
-
10
E também tomo por mulher Rute, a moabita, que foi esposa de Malom, para perpetuar o nome deste sobre a sua herança, para que este nome não seja exterminado dentre seus irmãos e do portão da sua cidade. Hoje vocês são testemunhas disso.
Rute, capítulo 4, Versículo 10
-
11
Todo o povo que estava no portão e os anciãos disseram: — Somos testemunhas. E disseram a Boaz: — Que o SENHOR faça a esta mulher, que está entrando na sua família, como fez a Raquel e Lia, que edificaram a casa de Israel. E que você, Boaz, seja um homem poderoso em Efrata, e que o seu nome se torne famoso em Belém.
Rute, capítulo 4, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Rute 4:7-11 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Rute
Rute é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 4 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.