1 Crônicas 11 : 2 -18
-
2
Mesmo quando Saul era rei, era você quem conduzia nossos exércitos na guerra e os trazia de volta, sem que nada acontecesse a eles. E o SENHOR, o seu Deus, lhe falou: ‘Você será o pastor do meu povo Israel. Você será o rei desse povo’ ”.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 2
-
3
Assim Davi fez um acordo com todas as autoridades de Israel, diante do SENHOR, em Hebrom, e derramaram óleo sobre a cabeça dele para torná-lo rei de Israel, conforme o SENHOR havia falado a Samuel.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 3
-
4
Então Davi e os chefes do povo foram a Jerusalém, que é Jebus, como se costumava chamar, onde moravam os jebuseus — os primeiros moradores daquela terra.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 4
-
5
Porém os jebuseus disseram a Davi: “Você não entrará aqui”. Porém, Davi tomou a fortaleza de Sião, mais tarde chamada Cidade de Davi,
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 5
-
6
e disse aos homens que estavam com ele: “O primeiro homem que atacar os jebuseus será o comandante do exército!” Joabe, filho de Zeruia, foi o primeiro e assim se tornou comandante do exército de Davi.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 6
-
7
Davi morava na fortaleza, e é por isso que aquela parte de Jerusalém se chama Cidade de Davi.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 7
-
8
Ele reconstruiu a cidade ao redor da fortaleza, enquanto Joabe reconstruiu o restante de Jerusalém.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 8
-
9
E Davi se tornou cada vez mais importante e poderoso, pois o SENHOR dos Exércitos estava com ele.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 9
-
10
Estes foram os nomes de alguns dos homens mais valentes de Davi, que também ajudaram os chefes de Israel a fazer de Davi rei do povo, conforme o SENHOR havia prometido.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 10
-
11
Esta é a relação dos heróis de Davi: Jasobeão, filho de um homem de Hacmom. Ele era o chefe dos três mais importantes — os três maiores heróis dentre os homens de Davi. Uma vez ele matou trezentos homens com a sua lança.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 11
-
12
O segundo dos três mais importantes era Eleazar, filho de Dodô, membro da família de Aoí.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 12
-
13
Ele estava com Davi na batalha contra os filisteus em Pas-Damim. O exército de Israel estava num campo onde havia uma plantação de cevada e tinha começado a fugir,
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 13
-
14
mas Eleazar aguentou firme no meio do campo e conseguiu tomar de novo o terreno e matou os filisteus; e o SENHOR lhe deu uma grande vitória.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 14
-
15
Em certa ocasião, três dos trinta valentes foram encontrar-se com Davi, que se achava escondido na caverna de Adulão. Os filisteus estavam reunidos no vale de Refaim,
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 15
-
16
e nessa ocasião Davi estava nessa fortaleza. Um grupo de filisteus que se achava mais adiante havia ocupado Belém.
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 16
-
17
Davi teve forte vontade de beber água do poço de Belém, que fica ao lado do portão, e quando ele falou sobre isso aos seus homens,
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 17
-
18
aqueles três atravessaram o acampamento dos filisteus, tiraram água do poço e trouxeram dessa água a Davi. Porém ele não quis beber. Em vez disso, derramou a água como uma oferta ao SENHOR, e disse:
1 Crônicas, capítulo 11, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Crônicas 11:2-18 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Crônicas
1 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 29 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.