1 Pedro 1 : 17 -25
-
17
E lembrem-se de que seu Pai celestial, a quem vocês oram, não julga de maneira parcial. Ele julgará vocês com perfeita justiça por tudo quanto fizerem; portanto, procedam com temor a ele durante o restante da jornada de vocês.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 17
-
18
Deus pagou um resgate para livrar vocês do caminho que seus antepassados tentaram seguir para chegar ao céu, e o resgate que ele pagou não foi simples ouro ou prata, como vocês sabem muito bem,
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 18
-
19
mas o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 19
-
20
Deus o escolheu para esse propósito muito antes da criação do mundo, mas ele manifestou isso publicamente, nestes últimos dias, como uma bênção para vocês.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 20
-
21
Por causa disso, vocês podem pôr sua confiança em Deus, que levantou a Cristo dentre os mortos e lhe deu grande glória. Agora, a fé e a esperança de vocês podem descansar somente em Deus.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 21
-
22
Agora vocês podem ter amor verdadeiro por todos, porque as almas de vocês foram purificadas; portanto, procurem amar na verdade uns aos outros ardentemente, de todo o coração.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 22
-
23
Porque vocês foram regenerados não por meio de uma semente que perece, mas por meio da palavra de Deus viva e permanente.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 23
-
24
Como dizem as Escrituras: “Toda a humanidade é como a erva, e toda a sua grandeza é como a flor da erva; a erva murcha e a flor cai;
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 24
-
25
mas a palavra do Senhor permanecerá para sempre”. E a sua mensagem é o evangelho que foi anunciado a vocês.
1 Pedro, capítulo 1, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Pedro 1:17-25 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Pedro
1 Pedro é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.