1 Samuel 1 : 6 -12
-
6
Acontece que Penina piorava a situação, porque provocava Ana continuamente, para deixá-la irritada pelo fato de o SENHOR não lhe permitir ter filhos.
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 6
-
7
E todos os anos era a mesma coisa. Penina caçoava de Ana e a provocava quando iam a Siló à casa de Deus; por isso Ana chorava muito, e não tinha vontade de comer.
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 7
-
8
“O que está acontecendo com você, Ana?”, perguntou o marido. “Por que você está chorando e por que não come? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?”
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Certo dia, após a refeição da tarde, quando ainda estavam em Siló, Ana foi ao Tabernáculo do SENHOR. O sacerdote Eli estava assentado no seu lugar de costume, ao lado da entrada.
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 9
-
10
Ela estava sentindo-se profundamente angustiada e chorava amargamente, enquanto fazia a sua oração ao SENHOR.
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 10
-
11
Ana fez este voto, dizendo: “Ó SENHOR dos exércitos, se olhar para o meu sofrimento e responder à minha oração dando-me um filho, então dedicarei esse filho ao Senhor; ele será seu por todos os dias que viver, e os seus cabelos e sua barba nunca serão cortados”.
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 11
-
12
Eli percebeu que a boca de Ana se mexia enquanto ela orava em silêncio,
1 Samuel, capítulo 1, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 1:6-12 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.