1 Samuel 19 : 4 -9
-
4
Na manhã seguinte, enquanto Jônatas e seu pai Saul conversavam, Jônatas lhe disse: “Que o rei não faça mal ao seu servo Davi; ele nunca fez nada para prejudicar o senhor. Tudo o que ele tem feito foi para ajudar o senhor.
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 4
-
5
Ele arriscou a sua vida para matar o gigante Golias. O SENHOR Deus deu uma grande vitória a Israel. Certamente o senhor ficou feliz naquela ocasião. Por que, então, deveria derramar o sangue de um inocente, matando Davi? Não há motivo algum para isso!”
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 5
-
6
Então Saul concordou e jurou: “Tão certo como o SENHOR vive, Davi não será morto”.
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 6
-
7
Depois Jônatas chamou Davi e lhe contou o que tinha acontecido. Então ele levou Davi até Saul, e Davi voltou a servir a Saul como antes.
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 7
-
8
Pouco tempo depois iniciou-se outra guerra, e Davi levou seus soldados para lutar contra os filisteus. Ele matou muitos deles, e todo o exército filisteu fugiu.
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 8
-
9
Porém, um dia Saul estava sentado em sua casa, quando repentinamente um espírito maligno da parte do SENHOR apoderou-se de Saul, estando com a sua lança na mão, enquanto Davi tocava a sua harpa.
1 Samuel, capítulo 19, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 19:4-9 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.