1 Samuel 25 : 8 -21
-
8
Pergunte aos seus moços, e eles lhe dirão se isto é verdade ou não. Agora enviei meus homens para pedir que você nos faça uma pequena contribuição, pois chegamos em uma época de festas. Por favor, dê a nós, os seus servos, e a seu filho Davi, qualquer coisa que tiver à mão’ ”.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 8
-
9
Os moços foram e deram o recado de Davi a Nabal, e esperaram pela resposta.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 9
-
10
“Quem é esse tal de Davi?”, perguntou Nabal. “Quem esse filho de Jessé pensa que é? Hoje em dia há tantos empregados que fogem dos seus empregadores!
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 10
-
11
Por que deveria eu pegar meu pão e minha água, e a carne dos animais que abati para os meus trabalhadores, e dar a um bando de homens que não sei de onde vem?”
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 11
-
12
Então os mensageiros de Davi voltaram, e contaram a ele o que Nabal tinha dito.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 12
-
13
“Peguem suas espadas!”, foi a resposta de Davi, enquanto ele enfiava a sua espada na bainha. Cerca de quatrocentos homens partiram com Davi, e duzentos ficaram para guardar as bagagens.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 13
-
14
Nesse meio-tempo, um dos servos de Nabal foi procurar Abigail, mulher de Nabal, e disse a ela: “Davi enviou mensageiros do deserto para saudar o nosso senhor, mas ele insultou os homens e os expulsou daqui.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 14
-
15
Porém, os homens de Davi foram muito bons para conosco, e nunca nos fizeram mal algum;
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 15
-
16
para dizer a verdade, dia e noite eles foram como um muro de proteção para nós e para as ovelhas, e nada foi tirado de nós durante todo o tempo em que estiveram ao nosso lado.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 16
-
17
Seria bom levar isso em consideração e tomar providências o quanto antes, pois vai haver problema para nosso senhor e sua família. Ele é um homem tão mal que ninguém consegue conversar com ele!”
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 17
-
18
Então Abigail tomou depressa duzentos pães, duas vasilhas grandes contendo vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos de trigo torrado, cem bolos de passas, duzentos bolos de figo, e colocou tudo sobre os jumentos.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 18
-
19
“Vocês seguem na frente”, ela disse aos seus moços, “e eu sigo logo atrás”. Porém não contou ao marido o que estava fazendo.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 19
-
20
Quando ela descia a estrada montada num jumento, viu Davi que já estava a caminho com seus homens, e ela foi se encontrar com ele.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 20
-
21
Davi havia dito: “Tivemos bastante trabalho para ajudar esse homem. Protegemos os rebanhos dele no deserto, de tal maneira que nada se perdeu ou foi roubado, no entanto ele paga com o mal o bem que lhe fizemos. E ainda, por cima, nos insulta.
1 Samuel, capítulo 25, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 25:8-21 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.