1 Samuel 4 : 4 -12
-
4
E assim mandaram buscar a arca da aliança do SENHOR dos Exércitos, que está assentado num trono entre os querubins. Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, acompanharam a arca da aliança de Deus ao campo de batalha.
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 4
-
5
Quando os israelitas viram a arca da aliança do SENHOR chegando, soltaram gritos de alegria tão altos que fizeram o chão tremer!
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 5
-
6
Os filisteus, ouvindo os gritos, perguntaram: “O que é que significam todos esses gritos de alegria no acampamento dos hebreus?” Quando souberam que a arca da aliança do SENHOR tinha chegado ao acampamento,
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 6
-
7
os filisteus ficaram apavorados e diziam: “Os deuses vieram ao acampamento deles! Ai de nós, pois nunca tivemos de enfrentar uma coisa dessas antes!
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 7
-
8
Ai de nós! Quem pode salvar-nos desses deuses poderosos de Israel? São os mesmos deuses que destruíram os egípcios com pragas, quando Israel estava no deserto.
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 8
-
9
Lutem como nunca lutaram antes, ó filisteus, ou vocês se tornarão escravos deles, assim como eles se tornaram nossos escravos. Sejam homens e lutem!”
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 9
-
10
Então os filisteus lutaram, e Israel sofreu nova derrota, e fugiram para as suas tendas. Houve grande matança, pois trinta mil homens de Israel morreram naquele dia.
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 10
-
11
A arca de Deus foi tomada pelos filisteus, e Hofni e Fineias, filhos de Eli, foram mortos.
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 11
-
12
Um homem da tribo de Benjamim saiu correndo do campo de batalha e chegou a Siló no mesmo dia, com as roupas rasgadas e pó sobre a cabeça, como sinal de tristeza.
1 Samuel, capítulo 4, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 4:4-12 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.