2 Crônicas 24 : 15 -27
-
15
Joiada viveu muito tempo e morreu em idade avançada, quando estava com cento e trinta anos de idade.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 15
-
16
Ele foi enterrado na Cidade de Davi, entre os reis, porque tinha feito tanto bem a Israel e ao serviço de Deus e do seu templo.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 16
-
17
Mas depois da morte de Joiada, os líderes de Judá vieram ao rei Joás e lhe prestaram reverência, e ele concordou com o que disseram,
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 17
-
18
e abandonaram o templo do SENHOR, o Deus dos seus antepassados, e adoraram as imagens vergonhosas de Aserá! Por isso, a ira de Deus veio novamente sobre Judá e Jerusalém.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 18
-
19
Embora o SENHOR tivesse enviado profetas ao povo para avisá-lo que voltasse para ele, o povo não quis prestar atenção na pregação deles.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 19
-
20
Então o Espírito de Deus veio sobre Zacarias, filho do sacerdote Joiada. Ele se reuniu com todo o povo. Em pé, diante deles, numa plataforma, falou o seguinte: “Por que vocês estão desobedecendo aos mandamentos do SENHOR? Pois quando vocês desobedecem, tudo o que vocês tentam fazer acaba em fracasso. Já que vocês abandonaram o SENHOR, ele também os abandonará”.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 20
-
21
Então alguns fizeram um plano para matar Zacarias, e por ordem do próprio rei Joás apedrejaram Zacarias até a morte no pátio do templo do SENHOR.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 21
-
22
Dessa maneira, o rei Joás não levou em conta que Joiada, pai de Zacarias, tinha sido bondoso com ele, e Joás matou o filho de Joiada. As últimas palavras de Zacarias, ao morrer apedrejado, foram: “SENHOR, veja o que eles estão fazendo. Faça justiça!”
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 22
-
23
Uns poucos meses depois, na virada do ano, o exército sírio marchou contra Joás; invadiu e conquistou Judá e Jerusalém, matando todos os líderes do povo, e enviou ao rei de Damasco grandes quantidades de tudo quanto tinham saqueado.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 23
-
24
Foi uma grande vitória para o pequeno exército sírio, porque o SENHOR deixou que o grande exército de Judá fosse conquistado pelos sírios, porque eles haviam abandonado o SENHOR, o Deus de seus antepassados. Desse modo, Deus executou o seu juízo sobre Joás.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 24
-
25
Quando os sírios foram embora, deixaram Joás muito ferido. Seus próprios oficiais decidiram matá-lo por causa do assassinato do filho do sacerdote Joiada. Eles mataram Joás quando este estava deitado na cama, e o enterraram na Cidade de Davi, mas não no cemitério dos reis.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 25
-
26
Aqueles que planejaram a morte do rei foram Zabade, cuja mãe era Simeate, uma mulher amonita, e Jeozabade, cuja mãe era Simeate, uma mulher moabita.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 26
-
27
Quanto aos filhos de Joás e as muitas profecias a seu respeito, e quanto ao relato da reforma do templo, está tudo escrito no Livro da História dos Reis. Quando Joás morreu, seu filho Amazias reinou em seu lugar.
2 Crônicas, capítulo 24, Versículo 27
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 24:15-27 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.