2 Reis 15 : 13 -21
-
13
Salum, filho de Jabes, começou a reinar em Israel quando Uzias estava no trigésimo oitavo ano do seu reinado em Judá. Salum reinou apenas um mês em Samaria.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 13
-
14
Então Menaém, filho de Gadi, veio de Tirza a Samaria, assassinou Salum, filho de Jabes, e se apossou do trono.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 14
-
15
Os demais acontecimentos a respeito do rei Salum e da trama que liderou estão registrados no Livro da História dos Reis de Israel.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 15
-
16
Menaém destruiu a cidade de Tifsa e os arredores da cidade, porque os seus moradores se recusaram a aceitá-lo como rei. Matou a população inteira e mandou rasgar o ventre de todas as mulheres que estavam grávidas.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 16
-
17
Quando Azarias estava no trigésimo nono ano do seu reinado em Judá, Menaém, filho de Gadi, começou a reinar em Israel, e a duração do seu reinado em Samaria foi de dez anos.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 17
-
18
Menaém fez o que era mau aos olhos do SENHOR. Ele fez a mesma coisa que Jeroboão, filho de Nebate, havia feito muitos anos antes, e com isso levou o povo de Israel a cometer os mesmos pecados.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 18
-
19
Então Tiglate-Pileser, rei da Assíria, invadiu o país. Contudo, Menaém lhe deu um presente de trinta e cinco mil quilos de prata. Satisfeito com o presente, o rei da Assíria voltou para sua terra.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 19
-
20
Menaém cobrou esse dinheiro dos ricos e poderosos, obrigando cada um a pagar seiscentos gramas de prata como um imposto especial, para o pagamento ao rei da Assíria.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 20
-
21
Os demais acontecimentos da história de Menaém estão escritos no Livro da História dos Reis de Israel.
2 Reis, capítulo 15, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 15:13-21 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.