2 Reis 23 : 22 -36
-
22
Não havia tido uma celebração da Páscoa como esta desde os dias dos juízes de Israel, e nunca houve outra igual em todos os dias dos reis de Israel e de Judá.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 22
-
23
Essa Páscoa foi comemorada ao SENHOR, em Jerusalém, no décimo oitavo ano do reinado de Josias.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 23
-
24
Josias exterminou também os médiuns, os que consultavam os mortos, todo tipo de ídolos do lar, outros ídolos e todos os outros objetos de adoração que havia em Judá e em Jerusalém. Ele fez isso porque queria seguir todas as exigências das leis que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias encontrou no templo do SENHOR.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 24
-
25
Não houve nenhum outro rei que se voltasse para o SENHOR de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças, e seguisse todas as leis de Moisés quanto Josias.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 25
-
26
Porém, o SENHOR ainda manteve a sua grande ira contra Judá, por causa das coisas más que o rei Manassés havia feito para provocar a sua ira.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 26
-
27
Pois o SENHOR tinha dito: “Retirarei Judá da minha presença, assim como fiz com Israel; e não aceitarei a cidade de Jerusalém que escolhi, e o templo do qual eu disse: ‘Ali estará o meu nome’ ”.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 27
-
28
Os demais acontecimentos da história do reinado de Josias estão escritos no Livro da História dos Reis de Judá.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 28
-
29
Naqueles dias o faraó Neco, rei do Egito, atacou o rei da Assíria junto ao rio Eufrates. O rei Josias foi ao encontro dele para combatê-lo; porém o faraó Neco o enfrentou e o matou em Megido.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 29
-
30
Os oficiais de Josias levaram o seu corpo de volta num carro, de Megido para Jerusalém, e o sepultaram no túmulo que ele havia escolhido. E o povo escolheu Jeoacaz, filho de Josias, como seu novo rei.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 30
-
31
Jeoacaz tinha vinte e três anos de idade quando subiu ao trono e reinou três meses em Jerusalém. O nome de sua mãe era Hamutal, filha de Jeremias; ela era de Libna.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 31
-
32
Ele fez o que era mau aos olhos do SENHOR, tal como os reis que vieram antes dele.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 32
-
33
O faraó Neco mandou prendê-lo na cadeia de Ribla, em Hamate, para não deixar que ele reinasse em Jerusalém, e ainda cobrou um imposto de Judá de três toneladas e meia de prata e trinta e cinco quilos de ouro.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 33
-
34
Então o rei egípcio escolheu Eliaquim, filho de Josias, para reinar em Jerusalém; e trocou o nome dele para Jeoaquim. Depois ele levou o rei Jeoacaz para o Egito, onde este morreu.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 34
-
35
Jeoaquim cobrou imposto de cada um conforme suas posses, para conseguir a prata e o ouro que o faraó tinha exigido.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 35
-
36
Jeoaquim tinha vinte e cinco anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele reinou por onze anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Zebida, filha de Pedaías, natural de Ruma.
2 Reis, capítulo 23, Versículo 36
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 23:22-36 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.