2 Samuel 13 : 18 -30
-
18
Assim ela foi posta para fora da casa de Amnom e o empregado fechou a porta. Tamar vestia uma túnica longa de mangas compridas, como se vestiam naqueles dias as filhas virgens do rei.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 18
-
19
Em grande desespero, ela rasgou a sua túnica e colocou cinzas sobre a sua cabeça em sinal de tristeza; e com as mãos na cabeça saiu chorando em alta voz, angustiada.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 19
-
20
Seu irmão Absalão a encontrou e perguntou: “É verdade que Amnom se apaixonou por você e é de lá que você vem em tão grande aflição? É melhor você ficar quieta, pois Amnom é seu irmão. Não fique aflita por isso!” Então Tamar, como uma mulher desolada, passou a morar na casa de seu irmão Absalão.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 20
-
21
O rei Davi ficou muito indignado quando soube o que aconteceu entre Tamar e Amnom.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 21
-
22
Mas Absalão ficou calado e nada disse a Amnom, nem bem, nem mal, embora guardasse em seu coração um ódio muito grande pelo seu irmão, pelo mal que havia feito à sua irmã Tamar.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 22
-
23
Dois anos mais tarde, quando Absalão cortava a lã das suas ovelhas em Baal-Hazor, próximo de Efraim, mandou convidar o rei, seu pai, e todos os seus irmãos.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 23
-
24
Absalão foi ao rei e disse: “Meu rei, estamos cortando a lã das minhas ovelhas. Peço que o rei e os seus servos venham para a festa”.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 24
-
25
O rei respondeu: “Não, meu filho; se formos todos, ficará muito dispendioso para você”. Embora Absalão insistisse muito, Davi não aceitou o convite, mas o abençoou.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 25
-
26
“Bem”, continuou Absalão; “se o rei, meu pai, não pode vir, mande em seu lugar meu irmão Amnom”. “Por que justamente Amnom?”, perguntou o rei.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 26
-
27
Absalão insistiu tanto que o rei acabou deixando que Amnom e os seus irmãos fossem com ele.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 27
-
28
E Absalão disse aos seus homens: “No meio da festa, quando o meu irmão Amnom estiver embriagado do vinho, prestem atenção no meu sinal para matá-lo! Não tenham medo, porque são ordens minhas, eu assumo a responsabilidade. Sejam fortes e corajosos!”
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 28
-
29
Assim eles assassinaram Amnom, obedecendo às suas ordens. Diante disso, os outros irmãos de Absalão montaram nas suas mulas e fugiram.
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 29
-
30
Estando eles a caminho, o rei recebeu a notícia: “Absalão matou todos os seus irmãos; nenhum deles escapou!”
2 Samuel, capítulo 13, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 13:18-30 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.