2 Samuel 19 : 17 -24
-
17
Acompanhavam Simei mil homens da tribo de Benjamim, incluindo Ziba, o servo de Saul, com seus quinze filhos e vinte empregados; eles se apressaram para entrar no rio Jordão antes do rei.
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 17
-
18
Assim puderam ajudar o rei e a sua família a atravessar o rio Jordão. Eles fizeram todo possível para auxiliar o rei Davi. E Simei, filho de Gera, atravessou o rio e inclinou-se diante do rei,
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 18
-
19
e disse ao rei: “Meu senhor, perdoe-me, por favor, e esqueça o mal que lhe causei quando o rei, meu senhor, saiu de Jerusalém;
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 19
-
20
pois eu, seu servo, confesso que errei. Por isso estou aqui hoje, sendo a primeira pessoa da tribo de José a saudar o rei”.
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 20
-
21
Então Abisai, filho de Zeruia, perguntou: “Não deverá Simei morrer, por haver amaldiçoado o escolhido de Deus?”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 21
-
22
“Não fale dessa maneira!”, exclamou Davi. “O dia de hoje é um dia de festa, um dia de comemorações e não de morte e castigos! Não sou o rei de Israel?”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 22
-
23
E virando-se para Simei, ele prometeu: “Simei, sua vida está salva!”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 23
-
24
Mefibosete, neto de Saul, também saiu de Jerusalém para vir ao encontro do rei. Em sinal de tristeza, ele não havia feito a barba, nem cortado o cabelo, nem lavado os seus pés e a sua roupa, desde o dia em que o rei saiu de Jerusalém.
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 24
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 19:17-24 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.