Atos 6 : 1 -9
-
1
Com a rápida multiplicação dos crentes, houve murmúrios de descontentamento. Os judeus de fala grega queixavam-se de que as viúvas deles estavam sendo postas de lado, e que na distribuição diária não estavam dando tanto alimento a elas como às viúvas de fala hebraica.
Atos, capítulo 6, Versículo 1
-
2
Então os Doze convocaram uma reunião de todos os crentes e disseram: “Não é certo deixarmos de anunciar a palavra de Deus, a fim de dirigirmos a distribuição de alimentos.
Atos, capítulo 6, Versículo 2
-
3
Portanto, escolham entre vocês mesmos, queridos irmãos, sete homens, sábios e cheios do Espírito Santo, que tenham bom testemunho. Nós colocaremos esses servos de Deus a cargo dessa questão.
Atos, capítulo 6, Versículo 3
-
4
Então poderemos gastar o nosso tempo na oração, na pregação e no ensino da palavra”.
Atos, capítulo 6, Versículo 4
-
5
Isso agradou a todos. E eles elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um estrangeiro convertido à fé judaica que tinha se tornado seguidor de Cristo.
Atos, capítulo 6, Versículo 5
-
6
Estes sete foram apresentados aos apóstolos, que oraram por eles e lhes impuseram as mãos.
Atos, capítulo 6, Versículo 6
-
7
A mensagem de Deus se espalhava cada vez mais, e o número dos discípulos aumentava rapidamente em Jerusalém; muitos dos sacerdotes judaicos também se converteram.
Atos, capítulo 6, Versículo 7
-
8
Estêvão, homem cheio de graça e do poder de Deus, fazia maravilhas e sinais entre o povo.
Atos, capítulo 6, Versículo 8
-
9
Porém, um dia, alguns dos homens da chamada sinagoga dos “Libertos” começaram uma discussão com ele, e em breve se juntaram ao grupo alguns judeus de Cirene, de Alexandria do Egito, das províncias turcas da Cilícia e da Ásia.
Atos, capítulo 6, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 6:1-9 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.