Daniel 7 : 1 -18
-
1
Certa noite, durante o primeiro ano do reinado de Belsazar, rei da Babilônia, Daniel teve um sonho, trazendo visões à sua mente, estando ele deitado em sua cama. Ele escreveu o que viu, e aqui está a sua visão:
Daniel, capítulo 7, Versículo 1
-
2
“No meu sonho, vi uma grande tempestade no mar, os ventos soprando de todos os lados.
Daniel, capítulo 7, Versículo 2
-
3
Quatro grandes animais, todos diferentes, saíam de dentro do mar.
Daniel, capítulo 7, Versículo 3
-
4
O primeiro parecia um leão, mas tinha asas de águia! Eu continuei a olhar para ele e vi que as asas foram arrancadas. Ele não podia mais voar, mas se levantou como um homem e ganhou uma mente humana.
Daniel, capítulo 7, Versículo 4
-
5
“O segundo animal parecia um urso, com uma das patas levantada, pronto para atacar. Na sua boca havia três costelas, e eu ouvi uma voz dizendo ao animal: ‘Levante-se! Mate e coma o quanto puder!’
Daniel, capítulo 7, Versículo 5
-
6
“O terceiro desses animais estranhos parecia um leopardo, mas tinha quatro asas como as de ave nas costas; além disso, tinha quatro cabeças! Esse animal recebeu um grande poder sobre o mundo.
Daniel, capítulo 7, Versículo 6
-
7
“Enquanto continuava a sonhar à noite, um quarto animal apareceu saindo de dentro do mar, muito forte, terrível e assustador! Esse animal tinha dentes de ferro; antes de comer alguma coisa, rasgava-a em pedaços com os dentes. O que ele não comia, pisava e esmagava com os pés. Ele era muito mais feroz que os outros três animais e tinha dez chifres.
Daniel, capítulo 7, Versículo 7
-
8
“Comecei a prestar atenção nos chifres e, de repente, apareceu outro pequeno chifre entre eles. Três chifres foram arrancados para dar lugar ao pequeno, que tinha olhos de homem e uma boca que falava com arrogância.
Daniel, capítulo 7, Versículo 8
-
9
“Continuei a olhar e vi uns tronos sendo colocados. Num deles assentou-se um ancião, aquele que sempre existiu. A sua roupa era branca como a neve e o seu cabelo era branco como a lã. Ele estava sentado num trono de fogo que se movia sobre rodas também feitas de fogo.
Daniel, capítulo 7, Versículo 9
-
10
Defronte dele nascia e corria um rio de fogo. Milhares de milhares de anjos o serviam e milhões de milhões estavam diante dele. O tribunal do julgamento foi instalado e os livros foram abertos.
Daniel, capítulo 7, Versículo 10
-
11
“Continuei olhando e vi que o quarto animal, tão violento, cujo chifre pequeno falava palavras arrogantes, foi morto, e o seu corpo foi entregue para ser queimado.
Daniel, capítulo 7, Versículo 11
-
12
Quanto aos outros três animais, eles perderam seus reinos, mas puderam continuar vivos por mais algum tempo.
Daniel, capítulo 7, Versículo 12
-
13
“Depois disso, em uma visão à noite, vi alguém semelhante a um filho do homem chegar vindo no meio das nuvens do céu. Aproximou-se do ancião e foi apresentado a ele.
Daniel, capítulo 7, Versículo 13
-
14
Ele recebeu autoridade, glória e poder para dominar todas as nações do mundo. Todos os homens, de todos os povos, nações e raças deviam obedecer-lhe. O poder que ele recebeu é eterno — nunca terminará. O seu reino jamais será destruído.
Daniel, capítulo 7, Versículo 14
-
15
“Eu, Daniel, fiquei muito confuso e perturbado com o que vi.
Daniel, capítulo 7, Versículo 15
-
16
Por isso, me aproximei de um dos que estavam perto do trono e perguntei o que significava tudo aquilo que eu tinha visto. “Então ele me explicou:
Daniel, capítulo 7, Versículo 16
-
17
‘Esses quatro grandes animais representam quatro reis que vão dominar a terra.
Daniel, capítulo 7, Versículo 17
-
18
Mas, perto do fim dos tempos, os santos do Deus Altíssimo vão dominar todos os reinos do mundo, para sempre e eternamente’.
Daniel, capítulo 7, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 7:1-18 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.