Deuteronômio 15 : 1 -8
-
1
“No final de cada sete anos serão canceladas todas as dívidas!
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 1
-
2
Isso deverá ser feito da seguinte maneira: Todo credor dará ao devedor um documento de quitação do empréstimo, como se tivesse recebido o pagamento. Nenhum israelita exigirá pagamento do próximo ou do seu parente, porque foi proclamado o tempo do SENHOR para o perdão da dívida.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 2
-
3
Isso não é aplicável ao estrangeiro, de quem vocês poderão continuar cobrando. Mas as dívidas dos seus irmãos israelitas terão de ser perdoadas e quitadas.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 3
-
4
Assim, não haverá pobre no meio de vocês, pois na terra que o SENHOR, o seu Deus, lhes está dando por herança ele derramará abundantes bênçãos sobre vocês.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 4
-
5
A condição para que sejam abençoados ricamente é que obedeçam a todos estes mandamentos que hoje estou comunicando a vocês.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 5
-
6
Pois o SENHOR, o seu Deus, abençoará vocês como prometeu, e vocês emprestarão dinheiro a muitas nações, mas nunca precisarão tomar emprestado! Vocês dominarão muitas nações, mas elas não terão domínio sobre Israel.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 6
-
7
“Se houver algum israelita pobre na terra que o SENHOR, o seu Deus, está dando a vocês, não endureçam o seu coração nem fechem as mãos para o seu irmão pobre.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 7
-
8
Ao contrário, abram as mãos e emprestem ao pobre liberalmente tudo o que falta a ele.
Deuteronômio, capítulo 15, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 15:1-8 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.