Ezequiel 17 : 5 -9
-
5
Lá a águia apanhou um pouco de sementes da sua terra e as plantou numa terra fértil, às margens de um rio bem largo, onde cresceram como um salgueiro.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 5
-
6
Ele criou raízes, cresceu e se tornou uma videira baixa, mas muito larga. Os ramos cresciam em direção à águia, mas suas raízes permaneceram debaixo da videira. A videira ficou cada vez maior e cobriu-se de ramos, brotos e folhas.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 6
-
7
“Então surgiu outra grande águia, com grandes asas e penas de muitas cores. A videira, na terra onde estava plantada, começou a crescer na direção dessa segunda águia. Os seus ramos se estenderam para ela, em busca de água,
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 7
-
8
apesar de estar plantada em boa terra, com bastante água para produzir muitos ramos e frutos.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 8
-
9
“Diga a eles: Assim pergunta o Soberano, o SENHOR: Deixarei esta parreira continuar crescendo assim? De jeito nenhum! A primeira águia vai arrancar suas raízes, cortará os seus ramos, fazendo secar as folhas e os frutos. E para fazer isso não precisará de muito esforço.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 17:5-9 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.