Ezequiel 22 : 11 -18
-
11
Cometer adultério com a mulher do seu próximo é normal; alguns têm relações sexuais com suas próprias noras, e outros chegam a desonrar a sua irmã, filha de seu pai.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 11
-
12
Em seu meio há assassinos de aluguel; gente que explora os pobres cobrando juros altos, visando lucro, obtendo ganhos injustos e explorando seu próximo. Mas de mim, não há ninguém que se lembre. Palavra do Soberano, o SENHOR.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 12
-
13
“Mas agora chega! Basta de exploração e derramamento de sangue.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 13
-
14
No dia em que eu lhe pedir contas, o seu coração aguentará? No dia do castigo, você será capaz de resistir? Eu, o SENHOR, farei tudo o que disse a seu respeito.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 14
-
15
Espalharei os seus moradores entre as nações, acabarei com seus pecados imundos.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 15
-
16
Você será desonrada por causa dos pecados que cometeu. Todos os povos verão sua destruição, e finalmente você saberá que eu sou o SENHOR”.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 16
-
17
O SENHOR ainda me disse o seguinte:
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 17
-
18
“Filho do homem, o povo de Israel é como as impurezas que aparecem junto com a prata. São a sujeira que o fogo tira do metal precioso; são o cobre, o estanho, o ferro e o chumbo misturado com a prata.
Ezequiel, capítulo 22, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 22:11-18 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.