Ezequiel 23 : 2 -19
-
2
“Filho do homem, havia duas mulheres, filhas da mesma mãe.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 2
-
3
Ainda jovens, no Egito, elas se tornaram prostitutas. Naquela terra os seus peitos foram acariciados e os seus seios virgens foram apalpados.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 3
-
4
A mais velha se chamava Oolá, e a mais nova, Oolibá. Na verdade, Oolá é Samaria, e Oolibá é Jerusalém. Casei-me com elas e tiveram filhos e filhas.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 4
-
5
Mas, sendo minha esposa, Oolá me traiu e foi dar seu amor aos assírios, seus vizinhos, adorando seus deuses.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 5
-
6
Esses assírios, governadores e comandantes, eram todos belos jovens, vestidos de azul, montados em velozes cavalos.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 6
-
7
Oolá se entregou como prostituta aos melhores jovens da Assíria, cometeu seus pecados imorais com eles. Cheia de desejos, ela adorou os ídolos da Assíria.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 7
-
8
O seu hábito de se entregar como prostituta não ficou no Egito, quando ela saiu de lá. No Egito ela se entregava aos carinhos dos egípcios; eles tiraram a virgindade de Oolá, que ficou impura com toda essa imoralidade.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 8
-
9
“Como castigo, eu a deixei completamente indefesa nas mãos dos seus amantes, os assírios, por quem ela sentia tão fortes desejos.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 9
-
10
Eles mostraram ao mundo a sua nudez, arrancando a sua roupa. Levaram presos seus filhos e filhas e, depois, a mataram à espada. Assim, a sua triste fama ficou conhecida pelas outras mulheres, a infiel que foi castigada com justiça!
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 10
-
11
“Sua irmã, Oolibá, mesmo vendo o triste fim de sua irmã, continuou cometendo os mesmos pecados. Na verdade, na sua prostituição ela foi ainda mais depravada do que a sua irmã.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 11
-
12
Ela sentiu o fogo da paixão pelos assírios, príncipes e governadores bem vestidos, montados em belos cavalos, homens bonitos que atraíram sua atenção.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 12
-
13
Vi que o caminho de Oolibá era igual ao de Oolá; vi que ela também era uma prostituta, impura e infiel.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 13
-
14
“Mas Oolibá rebaixou-se ainda mais que sua irmã, pois apaixonou-se por desenhos na parede, figuras de caldeus, com belos uniformes vermelhos,
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 14
-
15
cintos largos e turbantes de pano fino cobrindo suas cabeças. Eram figuras de altos oficiais da Babilônia.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 15
-
16
Vendo os desenhos, sentiu grande desejo de ter os caldeus como amantes; para conseguir isso, mandou uma embaixada à Babilônia.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 16
-
17
Então os babilônios foram procurá-la e se deitaram com ela, deixando Oolibá mais impura do que antes. Mas, depois de se entregar a seus amantes, Oolibá ficou com ódio deles e os abandonou com nojo deles.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 17
-
18
Por causa de toda a sua infidelidade e imoralidade, eu me separei por completo dela, como já tinha acontecido com sua irmã.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 18
-
19
No entanto, ela aumentou mais e mais a sua prostituição, lembrando a sua mocidade no Egito onde havia se tornado uma prostituta.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 23:2-19 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.