Ezequiel 33 : 12 -26
-
12
Por isso, filho do homem, diga a Israel: As boas obras que uma pessoa fez no passado não podem impedir que ela seja castigada por seus pecados. Por outro lado, o pecador que se arrepende de seus maus caminhos não será castigado pelos antigos pecados. O justo não escapará do castigo, se deixar a justiça e se entregar ao pecado.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 12
-
13
Eu já disse que o justo viverá. Mas, se alguém confiar em sua justiça e se entregar ao pecado, eu deixarei de lado sua antiga justiça, e ele será condenado pelo seu pecado; ele morrerá por causa do mal que fez.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 13
-
14
E quando eu disser: ‘O perverso morrerá!’, se ele se arrepender de seu pecado e começar a praticar o que é certo e justo,
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 14
-
15
devolvendo objetos dados como garantia de pagamento de dívidas, obedecendo aos meus mandamentos e deixando de lado a desobediência, é certo que viverá! Não será condenado à morte!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 15
-
16
Eu não levarei em conta nenhum de seus antigos pecados; ele praticou o que é certo, praticou a justiça. Certamente viverá!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 16
-
17
“Apesar disso, o povo de Israel anda dizendo: ‘O Senhor não está sendo justo em seu julgamento’. Mas a triste verdade é que eles são os injustos!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 17
-
18
Mais uma vez eu afirmo: Se um homem justo se entregar ao pecado, será castigado com a morte.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 18
-
19
Se um homem pecador se arrepender de seus pecados e começar a praticar a justiça e a fazer o que é certo, receberá a vida.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 19
-
20
Mas vocês continuam dizendo: ‘O Senhor não está sendo justo!’ Apesar disso, meu povo, eu julgarei cada um de vocês conforme as suas ações!”
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 20
-
21
No quinto dia do décimo mês do décimo segundo ano do primeiro grupo de Israel ter sido levado para o exílio na Babilônia, um homem que tinha escapado de Jerusalém me procurou e disse: “A cidade foi destruída!”
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 21
-
22
Pois bem, na noite anterior o SENHOR tinha colocado a sua mão sobre mim. Naquela mesma manhã, antes de o mensageiro chegar, ele me curou da mudez. Assim, quando o homem de Jerusalém me procurou, eu já podia falar perfeitamente.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 22
-
23
Foi então que recebi a seguinte mensagem do SENHOR:
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 23
-
24
“Filho do homem, os moradores de Judá, que ficaram espalhados pelas ruínas das cidades de Israel, andam dizendo: ‘Abraão era um só e acabou sendo dono de toda esta terra. Nós somos muitos e podemos muito bem voltar a tomar posse de nosso país!’
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 24
-
25
Então diga a eles: Assim diz o Soberano, o SENHOR: Como é que vocês pensam em reconquistar sua terra? Vocês continuam a viver em pecado, comendo carne com sangue, adorando ídolos e derramando sangue inocente!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 25
-
26
Vocês confiam em suas espadas, fazem coisas nojentas, e cada um de vocês contamina a mulher do seu próximo! Como é que vocês pensam em voltar a dominar sua terra?
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:12-26 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.