Ezequiel 33 : 15 -21
-
15
devolvendo objetos dados como garantia de pagamento de dívidas, obedecendo aos meus mandamentos e deixando de lado a desobediência, é certo que viverá! Não será condenado à morte!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 15
-
16
Eu não levarei em conta nenhum de seus antigos pecados; ele praticou o que é certo, praticou a justiça. Certamente viverá!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 16
-
17
“Apesar disso, o povo de Israel anda dizendo: ‘O Senhor não está sendo justo em seu julgamento’. Mas a triste verdade é que eles são os injustos!
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 17
-
18
Mais uma vez eu afirmo: Se um homem justo se entregar ao pecado, será castigado com a morte.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 18
-
19
Se um homem pecador se arrepender de seus pecados e começar a praticar a justiça e a fazer o que é certo, receberá a vida.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 19
-
20
Mas vocês continuam dizendo: ‘O Senhor não está sendo justo!’ Apesar disso, meu povo, eu julgarei cada um de vocês conforme as suas ações!”
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 20
-
21
No quinto dia do décimo mês do décimo segundo ano do primeiro grupo de Israel ter sido levado para o exílio na Babilônia, um homem que tinha escapado de Jerusalém me procurou e disse: “A cidade foi destruída!”
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:15-21 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.