Ezequiel 33 : 2 -8
-
2
“Filho do homem, diga o seguinte ao seu povo: Quando eu trouxer a guerra contra um país, e os seus moradores escolherem um homem para servir de vigia,
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 2
-
3
e este, ao ver o avanço do inimigo, der o sinal de alarme avisando o povo,
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 3
-
4
quem ouvir o sinal e não der importância será responsável pela sua própria morte, se for morto pelo inimigo.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 4
-
5
Ele ouviu o sinal de perigo e não procurou se esconder; ele mesmo será responsável pela sua morte. Quem ouve o sinal de perigo e toma as providências necessárias salva a sua vida.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 5
-
6
Mas, se o vigia vê o inimigo se aproximando e não dá o sinal de perigo, ele será responsável se o inimigo tirar a vida de alguma pessoa. Essa pessoa ainda assim será culpada de seus pecados, mas eu cobrarei o preço de sua vida do vigia que não deu o sinal de perigo.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 6
-
7
“O mesmo acontece com você, filho do homem. Eu o coloquei como vigia para o povo de Israel. Você ouvirá as minhas palavras e dará o meu aviso ao povo.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 7
-
8
Quando eu disser ao perverso: ‘Pecador, você está condenado!’, se você não lhe der o meu aviso, ele morrerá com a culpa de seus pecados, mas eu pedirei contas a você pelo preço da vida desse homem pecador.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:2-8 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.