Gálatas 3 : 17 -21
-
17
Eis o que eu estou procurando dizer: A promessa de Deus, de salvar por meio da fé — e Deus escreveu e assinou esta aliança — não podia ser cancelada nem mudada quatrocentos e trinta anos mais tarde quando a Lei foi dada por Deus.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 17
-
18
Se a obediência a essas leis pudesse nos salvar, já não dependeríamos da sua promessa. Deus, porém, concedeu-a de graça a Abraão, pois ele aceitou a promessa de Deus.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 18
-
19
Então qual é o propósito da Lei? Ela foi acrescentada, depois que a promessa foi dada, a fim de mostrar aos homens quanto eles são culpados em quebrar as leis de Deus. Entretanto, esse sistema de lei era para durar somente até a vinda de um mediador a quem a promessa de Deus fora feita. Esta Lei foi entregue por anjos;
Gálatas, capítulo 3, Versículo 19
-
20
Porém não é necessário haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; Deus, porém, é um.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 20
-
21
Então as leis de Deus são contra as promessas de Deus? Naturalmente que não! Se nós pudéssemos ser salvos por suas leis, então Deus não precisaria ter-nos dado um meio diferente de nos libertarmos.
Gálatas, capítulo 3, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gálatas 3:17-21 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gálatas
Gálatas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 6 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.