Gênesis 20 : 2 -11
-
2
Abraão dizia que Sara, sua mulher, era a sua irmã. Por isso, Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 2
-
3
Naquela mesma noite, Deus apareceu a Abimeleque em sonho e disse: “Você será castigado com a morte, porque a mulher que você tomou é casada”.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 3
-
4
Mas Abimeleque não tinha tocado em Sara. Por isso disse: “SENHOR, matarias até uma nação inocente?
Gênesis, capítulo 20, Versículo 4
-
5
Não foi Abraão que me disse: ‘Ela é minha irmã?’ E ela confirmou, dizendo: ‘Ele é meu irmão?’ Em tudo isso estou sendo sincero de coração e na minha inocência fiz o que fiz”.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 5
-
6
Ainda em sonhos, disse Deus: “Sim, eu sei que você fez isso com sinceridade de coração. Por isso não deixei você tocar nela, e impedi você de pecar contra mim.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 6
-
7
Agora, devolva Sara ao seu marido. Ele é profeta e orará em seu favor, para que você viva. Mas se você não devolver a mulher de Abraão, você e todos os seus morrerão”.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 7
-
8
Ainda estava escuro quando Abimeleque se levantou e reuniu todo o pessoal em serviço no palácio. Ouvindo dele o que acontecera, tiveram muito medo.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 8
-
9
Depois o rei mandou chamar Abraão e disse: “Por que você fez isso conosco? O que eu fiz contra você, para me levar a tamanho pecado? Esse pecado seria uma desgraça para mim e para o meu reino. Você agiu mal”.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 9
-
10
Então perguntou Abimeleque a Abraão: “O que levou você a fazer isso?”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 10
-
11
Abraão respondeu: “Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e vão me matar por causa da minha mulher.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 20:2-11 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.