Hebreus 7 : 22 -28
-
22
Devido ao juramento de Deus, Jesus é a garantia de uma aliança superior.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 22
-
23
No sistema antigo era preciso haver muitos sacerdotes, a fim de que quando os mais velhos morressem, o sistema ainda pudesse continuar com os outros que ocupavam o lugar deles.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 23
-
24
Mas Jesus vive para sempre e continua a ser sacerdote, de modo que o seu sacerdócio é permanente.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 24
-
25
Ele pode salvar completamente todos quantos vão a Deus por meio dele. Uma vez que viverá eternamente, estará sempre ali intercedendo em favor deles.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 25
-
26
Portanto, ele é exatamente o tipo de sumo sacerdote que nós necessitamos; pois é santo e irrepreensível; não foi manchado pelo pecado, foi separado dos pecadores e foi exaltado nos céus.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 26
-
27
Ele não precisa oferecer sacrifícios diários de sangue de animais, como os outros sacerdotes, para cobrir primeiro os seus próprios pecados e depois os pecados do povo; porque ele acabou com todos os sacrifícios, de uma vez por todas, quando se ofereceu a si próprio.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 27
-
28
No sistema antigo, mesmo os sumos sacerdotes eram homens fracos e pecadores que não podiam evitar praticar o mal, porém mais tarde Deus, por seu juramento, nomeou seu Filho, que é perfeito para sempre.
Hebreus, capítulo 7, Versículo 28
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Hebreus 7:22-28 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Hebreus
Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.