Isaías 37 : 10 -19
-
10
“Digam a Ezequias, rei de Judá: Não seja tolo a ponto de acreditar que o Deus no qual você confia o engane quando diz: ‘Jerusalém não será conquistada pelo rei da Assíria’.
Isaías, capítulo 37, Versículo 10
-
11
Você sabe muito bem o que os outros reis da Assíria fizeram; por onde passaram, eles destruíram completamente seus inimigos. Por acaso, você pensa que poderá escapar?
Isaías, capítulo 37, Versículo 11
-
12
Por acaso os deuses das cidades de Gozã, Harã e Rezefe puderam salvá-las? E o que você me diz do povo de Éden, que morava em Telassar? Os reis da Assíria destruíram essas cidades completamente!
Isaías, capítulo 37, Versículo 12
-
13
Lembre também do que aconteceu ao rei de Hamate, ao rei de Arpade e aos reis das cidades de Sefarvaim, de Hena e de Ivã”.
Isaías, capítulo 37, Versículo 13
-
14
Assim que Ezequias acabou de ler a carta dos mensageiros, subiu até o templo do SENHOR e a colocou aberta diante do SENHOR,
Isaías, capítulo 37, Versículo 14
-
15
e orou dizendo:
Isaías, capítulo 37, Versículo 15
-
16
“SENHOR Todo-poderoso, Deus de Israel, cujo trono fica entre os querubins, o SENHOR somente é o Deus de todos os reinos da terra. O SENHOR criou os céus e a terra.
Isaías, capítulo 37, Versículo 16
-
17
Ouça, ó SENHOR, a minha oração: olhe para nós, SENHOR, e veja o que está acontecendo; ouça todas as palavras que Senaqueribe escreveu, as ofensas que ele enviou ao Deus vivo.
Isaías, capítulo 37, Versículo 17
-
18
“É verdade, SENHOR, que os reis da Assíria transformaram todas aquelas nações e terras em um deserto,
Isaías, capítulo 37, Versículo 18
-
19
e queimaram os deuses daqueles povos. Mas isso aconteceu porque eles eram apenas ídolos, pedaços de madeira e de pedra, desenhados e moldados por mãos humanas. Foi por isso que os assírios os destruíram.
Isaías, capítulo 37, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 37:10-19 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.