Jeremias 14 : 2 -12
-
2
“Judá anda chorando, nos mercados nada há para vender ou comprar. O povo anda curvado e se prostra no chão de tristeza! E os moradores de Jerusalém gritam desesperados.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 2
-
3
As pessoas ricas mandam seus servos buscar água nas cisternas. Mas as cisternas estão secas, e os seus servos voltam para casa com os jarros vazios, e, decepcionados e desesperados, cobrem a cabeça.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 3
-
4
A terra está seca e rachada e nada produziu pela falta de chuva; os lavradores já estão desesperados e cobrem a cabeça.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 4
-
5
Até as cervas no campo abandonam suas crias, porque não encontram capim para comer.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 5
-
6
Os jumentos selvagens sobem aos montes secos. Cansados, procuram tomar fôlego, como fazem os chacais quando estão com sede. Esforçam-se para encontrar o que comer, mas não encontram nada”.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 6
-
7
Ó Deus, nós pecamos contra o Senhor muitas e muitas vezes. Fomos desobedientes e rebeldes; mas, apesar de tudo isso, aja por amor do seu nome, ó SENHOR!
Jeremias, capítulo 14, Versículo 7
-
8
Ó Esperança de Israel, nosso Salvador nas horas de sofrimento, por que o Senhor age como se nem nos conhecesse? Por que o Senhor age como se fosse um viajante que passa pela terra sem ter interesse pelos problemas do povo, que passa uma noite, e depois vai embora?
Jeremias, capítulo 14, Versículo 8
-
9
Por que age como um homem apanhado de surpresa, como um soldado que não tem poder de salvar? Ó Deus, o Senhor vive entre nós; nós somos conhecidos como o seu povo. Por favor, não nos abandone agora!
Jeremias, capítulo 14, Versículo 9
-
10
Assim diz o SENHOR a respeito desse povo: “Esse povo gosta mesmo é de andar longe de mim; nunca se esforçou para me seguir. Por isso, não vou mais mostrar amor para com ele; não vou esquecer os pecados que ele cometeu, e vou lhe dar o castigo merecido”.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 10
-
11
Então o SENHOR me disse: “Não me peça mais para orar pelo bem-estar deste povo.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 11
-
12
Quando eles jejuarem, não darei atenção ao seu clamor. Quando trouxerem ofertas queimadas e sacrifícios, não os aceitarei. Castigarei duramente este povo, pela guerra, pela fome e por meio de doenças”.
Jeremias, capítulo 14, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 14:2-12 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.