Jeremias 23 : 22 -36
-
22
Se eles fossem meus profetas, conheceriam a minha vontade. Anunciariam as minhas palavras ao meu povo, tentariam fazer o meu povo se arrepender dos seus pecados e deixar os seus maus atos.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 22
-
23
“Por acaso eles acham que não sou capaz de ver o que fazem? Será que pensam que estou apenas em um lugar?
Jeremias, capítulo 23, Versículo 23
-
24
Haverá alguém que possa se esconder de mim? Será que eles não sabem que eu estou em todos os lugares do universo?”, pergunta o SENHOR.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 24
-
25
Ouço cada dia as mentiras desses profetas. Eles dizem: ‘Escutem só o sonho que o SENHOR me deu esta noite’ e assim mentem em meu nome.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 25
-
26
Até quando isso vai continuar? Até quando esses profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões que eles mesmos inventam?
Jeremias, capítulo 23, Versículo 26
-
27
Espalhando esses sonhos uns aos outros, eles procuram fazer o meu povo se esquecer de mim, como seus pais esqueceram o meu nome por causa de Baal.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 27
-
28
Quem tiver um sonho, diga que foi apenas um sonho. Mas quem ouvir a palavra do SENHOR, anuncie a minha palavra com fidelidade! Pois o que tem a palha a ver com o trigo?”, pergunta o SENHOR.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 28
-
29
“Não é a minha palavra como fogo”, pergunta o SENHOR, “como um martelo que quebra a pedra mais dura?”
Jeremias, capítulo 23, Versículo 29
-
30
“Por isso, vou lutar contra os profetas que roubam as palavras uns dos outros e as anunciam como se fossem a minha mensagem.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 30
-
31
Serei o inimigo dos profetas que espalham por toda parte suas próprias palavras e dizem: ‘Foi o SENHOR quem disse isso!’
Jeremias, capítulo 23, Versículo 31
-
32
Vou castigar esses homens que fazem profecias baseadas em sonhos mentirosos”, diz o SENHOR, “que espalham suas mentiras e ilusões e fazem o meu povo cometer pecado. Falam com muito orgulho, mas nunca mandei esses homens profetizarem; nunca dei ordem para falarem em meu nome. Tudo o que eles falaram não trouxe benefício algum ao meu povo”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 32
-
33
“Por isso, Jeremias, quando uma pessoa qualquer ou um desses profetas, ou até mesmo um sacerdote perguntar: ‘Quais são as más notícias que o SENHOR manda hoje?’, você deve responder: ‘Vocês são as más notícias! Eu os abandonarei!’, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 33
-
34
“Se um profeta ou um sacerdote ou alguém do povo afirmar: ‘Esta é a mensagem do SENHOR’, eu castigarei esse homem e toda sua família.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 34
-
35
Em vez disso cada um devia perguntar aos seus amigos ou parentes: ‘O que foi que o SENHOR respondeu? Qual foi a resposta do SENHOR?’
Jeremias, capítulo 23, Versículo 35
-
36
Mas nunca mais devem dizer estas palavras: “Essas são as más notícias do SENHOR”. Quem falar assim, eu farei com que o meu castigo caia sobre ele mesmo. Vocês estão torcendo o sentido das minhas palavras, as palavras do Deus vivo, do SENHOR Todo-poderoso, do nosso Deus.
Jeremias, capítulo 23, Versículo 36
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 23:22-36 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.