Jeremias 25 : 11 -30
-
11
Esta terra virá a ser uma terra deserta e causará espanto a quem passar por aqui. Israel e as nações vizinhas servirão ao rei da Babilônia durante setenta anos.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 11
-
12
“ ‘E então, depois de setenta anos de escravidão, castigarei o rei e o povo da Babilônia por causa de seus pecados. A terra dos babilônios ficará sendo um monte de ruínas para sempre’, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 12
-
13
‘Cumprirei todas as ameaças que eu fiz às nações e que Jeremias escreveu neste livro e profetizou contras todas as nações.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 13
-
14
Os próprios caldeus serão escravos de muitas outras nações e reis. Como fizeram com o meu povo, assim farão com eles. É assim que vou retribuir conforme as suas ações e maldades’ ”.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 14
-
15
Assim me disse o SENHOR, o Deus de Israel: “Tome este cálice que está na minha mão. Ele está cheio até a borda com o vinho da minha ira, e faça com que todas as nações a quem eu o enviar bebam desse cálice.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 15
-
16
Beberão e andarão aos tropeções como bêbados, por causa dos golpes mortais que farei cair sobre elas”.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 16
-
17
Então peguei o cálice do furor da ira da mão do SENHOR. Levei-o a todas as nações às quais o SENHOR me tinha enviado, e cada uma delas bebeu do cálice:
Jeremias, capítulo 25, Versículo 17
-
18
Fui a Jerusalém e às cidades de Judá; o rei e os príncipes beberam do cálice, e por isso o país está hoje destruído e vazio. Quem passa por aqui fica chocado com a maldição e zombaria que se vê hoje.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 18
-
19
Fui a faraó, rei do Egito, e lá beberam do cálice, faraó, seus príncipes, seus líderes e todo o povo.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 19
-
20
Também beberam os estrangeiros que lá habitam: todos os reis de Uz, os reis dos filisteus — das cidades de Ascalom, Gaza, Ecrom e o que restou de Asdode;
Jeremias, capítulo 25, Versículo 20
-
21
os reis de Edom, Moabe e Amom,
Jeremias, capítulo 25, Versículo 21
-
22
os reis de Tiro e de Sidom; os reis das terras que ficam do outro lado do mar;
Jeremias, capítulo 25, Versículo 22
-
23
de Dedã, Temá e Buz e todos os que rapam a cabeça;
Jeremias, capítulo 25, Versículo 23
-
24
e os reis da Arábia e todos os reis das tribos que vivem no deserto;
Jeremias, capítulo 25, Versículo 24
-
25
todos os reis de Zinri, de Elão e da Média;
Jeremias, capítulo 25, Versículo 25
-
26
e todos os reis das terras do Norte, dos reinos próximos e distantes, um após o outro; e de todas as nações da face da terra. Finalmente, levei a taça ao rei da Babilônia.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 26
-
27
Diga a todos esses reis o seguinte: ‘Assim diz o SENHOR Todo-poderoso, o Deus de Israel: Bebam desse cálice! Bebam até ficarem embriagados, vomitem e caiam para nunca mais se levantar por causa da espada que vou enviar no meio de vocês.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 27
-
28
Mas se eles não quiserem beber do cálice, diga-lhes: Assim diz o SENHOR Todo-poderoso: Vocês serão obrigados a beber!
Jeremias, capítulo 25, Versículo 28
-
29
Começo o meu castigo pela cidade que leva o meu próprio nome. Por que vocês pensam que vão escapar impunes do sofrimento? Não, vocês não conseguirão escapar do meu castigo! Estou trazendo a espada contra todos os habitantes desta terra’, diz o SENHOR Todo-poderoso.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 29
-
30
“Por isso, Jeremias, profetize todas essas palavras contra essas nações, dizendo: “O SENHOR vai rugir do alto, da sua santa morada; ruge poderosamente contra todos os moradores da terra. Ele vai gritar como os homens que amassam as uvas nos tanques.
Jeremias, capítulo 25, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 25:11-30 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.