Jeremias 32 : 1 -16
-
1
Jeremias recebeu esta mensagem do SENHOR no décimo ano do reinado de Zedequias, rei de Judá. Naquele ano, Nabucodonosor já ocupava o trono da Babilônia havia dezoito anos.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 1
-
2
Naquela ocasião, Jeremias estava preso em uma cela que ficava junto ao alojamento dos guardas do palácio real de Judá. Enquanto isso, os exércitos da Babilônia cercavam Jerusalém.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 2
-
3
Jeremias tinha sido preso por ordem de Zedequias, rei de Judá, porque anunciava sem parar a seguinte profecia: O SENHOR entregará a cidade nas mãos do rei da Babilônia, e este conquistará a cidade;
Jeremias, capítulo 32, Versículo 3
-
4
Zedequias, rei de Judá, será preso, entregue nas mãos do rei da Babilônia, que falará face a face com ele e o verá com seus próprios olhos.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 4
-
5
E Nabucodonosor levará Zedequias para a Babilônia. Lá ele vai ficar preso até que o SENHOR determine o seu fim. Se eles lutarem contra os babilônios, não poderão vencer.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 5
-
6
E Jeremias disse: “O SENHOR me disse o seguinte:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 6
-
7
‘Seu primo Hanameel, filho de seu tio Salum, virá aqui e dirá: Compre a minha propriedade que tenho em Anatote; compre-a antes de qualquer outra pessoa, segundo a lei’.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 7
-
8
“Então, exatamente como o SENHOR tinha dito, meu primo Hanameel veio me visitar no palácio da guarda e me propôs o negócio: ‘Compre o meu campo em Anatote, na terra de Benjamim”, disse ele, “porque pela lei você tem direito de comprar minha terra antes de qualquer pessoa’. “Então vi que a mensagem que eu tinha ouvido era, de fato, do SENHOR.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 8
-
9
Assim, comprei o campo de Anatote. Por ele, paguei a Hanameel dezessete moedas de prata.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 9
-
10
Assinei e selei o contrato de compra diante de algumas testemunhas. Depois pesei a prata e paguei a Hanameel.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 10
-
11
Então peguei o contrato selado, uma obrigação da lei, e a cópia não selada,
Jeremias, capítulo 32, Versículo 11
-
12
e, na presença de meu primo Hanameel, das testemunhas que também assinaram o contrato e de algumas pessoas que estavam no alojamento dos guardas, entreguei os documentos a Baruque, filho de Nerias e neto de Maaseias.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 12
-
13
“Na presença deles dei as seguintes instruções a Baruque:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 13
-
14
Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘Pegue este documento de compra, o contrato selado e a cópia não selada, e coloque tudo em um vaso de barro. O contrato valerá muito no futuro, e dentro do vaso ele se conservará por bastante tempo’.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 14
-
15
Porque assim diz o SENHOR Todo-poderoso, o Deus de Israel: ‘Daqui a algum tempo, o povo voltará a possuir terras em Judá, a vender e comprar casas, campos e plantações de uvas’.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 15
-
16
“Depois de entregar a escritura a Baruque, filho de Nerias, orei ao SENHOR, dizendo:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 32:1-16 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.