Jeremias 34 : 4 -11
-
4
“Mas escute bem a promessa do SENHOR, ó Zedequias, rei de Judá: Assim diz o SENHOR a seu respeito: O SENHOR diz que você não morrerá na guerra,
Jeremias, capítulo 34, Versículo 4
-
5
mas em paz entre o seu povo. Eles queimarão incenso perfumado em sua memória, como fizeram aos antigos reis de Israel. O povo vai chorar por você e lamentar: ‘Ah, morreu o nosso rei!’ Eu mesmo decretei isso”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 5
-
6
Assim, Jeremias entregou todas essas palavras a Zedequias, rei de Judá, em Jerusalém.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 6
-
7
Naquela ocasião o exército do rei da Babilônia estava atacando Jerusalém, Laquis e Azeca — as únicas cidades protegidas por muros que os babilônios ainda não haviam conquistado.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 7
-
8
Esta é a mensagem que o SENHOR deu a Jeremias, depois que o rei Zedequias concedeu liberdade a todos os escravos de Jerusalém, fazendo um acordo com o povo.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 8
-
9
Ele tinha mandado todas as pessoas que possuíam escravos ou escravas israelitas darem liberdade a seus patrícios. Ninguém podia mais possuir escravos israelitas.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 9
-
10
As autoridades e todo o povo obedeceram à ordem do rei, libertando os escravos, sem exigir pagamento algum pela liberdade.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 10
-
11
Mas, pouco tempo depois, mudaram de ideia e voltaram a escravizar homens e mulheres.
Jeremias, capítulo 34, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 34:4-11 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.