Jeremias 36 : 4 -9
-
4
Então Jeremias mandou chamar Baruque, filho de Nerias, para que escrevesse num rolo, conforme Jeremias ditava, todas as palavras recebidas do SENHOR.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 4
-
5
Quando terminou de ditar, Jeremias disse a Baruque: “Estou proibido de ir ao templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 5
-
6
Por isso, você irá ao templo no próximo dia de jejum. Diante de todo o povo presente, quer de Jerusalém, quer de outras cidades de Judá, você deve ler todas as palavras da parte do SENHOR que eu ditei, as quais você escreveu.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 6
-
7
Talvez assim eles se arrependam e peçam, humildemente, perdão a Deus. Quem sabe assim o SENHOR perdoe os pecados do povo, porque é grande o seu furor contra o seu povo”.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 7
-
8
E Baruque, filho de Nerias, fez exatamente o que Jeremias mandou. Foi ao templo do SENHOR e leu o rolo com as profecias do SENHOR para todo o povo.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 8
-
9
Isso aconteceu no dia de jejum, celebrado no nono mês, no quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá. Todo o povo de Judá e Jerusalém foi convocado à reunião do templo do SENHOR.
Jeremias, capítulo 36, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 36:4-9 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.