Jeremias 37 : 1 -16
-
1
Quando Jeoaquim morreu, o povo de Judá colocou Jeconias, seu filho, no trono. Mas Nabucodonosor, rei da Babilônia, indicou Zedequias, filho de Josias, irmão do ex-rei Jeoaquim, como rei de Judá. Assim, Zedequias reinou em lugar de Joaquim, filho de Jeoaquim.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 1
-
2
Nem ele, nem os seus conselheiros, nem o povo de Judá deram atenção às palavras que o SENHOR tinha falado através de Jeremias, o profeta.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 2
-
3
Porém, o rei Zedequias mandou Jucal, filho de Selemias, e o sacerdote Sofonias, filho de Maaseias, a Jeremias com esta mensagem: “Ore ao SENHOR, ao nosso Deus, por nós”.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 3
-
4
Jeremias ainda não havia sido preso e podia circular livremente entre o povo.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 4
-
5
Nessa época, o exército do faraó chegou à fronteira sul de Judá para libertar Jerusalém, que estava cercada pelos exércitos da Babilônia. Nabucodonosor mandou suspender o cerco da cidade e partiu para o Sul, para combater o exército egípcio.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 5
-
6
Então o SENHOR falou mais uma vez a Jeremias, o profeta:
Jeremias, capítulo 37, Versículo 6
-
7
“Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Esta é a resposta que vocês devem dar ao rei Zedequias, que me pediu ajuda. O exército do faraó, que se aproxima para ajudar Jerusalém, será obrigado a fugir de volta para o Egito!
Jeremias, capítulo 37, Versículo 7
-
8
Os babilônios vão voltar e atacar esta cidade; eles a conquistarão e a queimarão de alto a baixo”.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 8
-
9
Assim diz o SENHOR: “Não fiquem enganando a si mesmos, dizendo: ‘Os babilônios certamente irão embora para sempre’. Eles voltarão!
Jeremias, capítulo 37, Versículo 9
-
10
E mesmo que vocês derrotassem todo o exército da Babilônia que está cercando Jerusalém, mesmo que só restassem alguns soldados babilônios, feridos em suas tendas, eles se levantariam e destruiriam Jerusalém, incendiando a cidade”.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 10
-
11
Quando o exército babilônio se retirou de Jerusalém para combater os egípcios, ao sul de Judá, por causa do exército do faraó,
Jeremias, capítulo 37, Versículo 11
-
12
Jeremias saiu de Jerusalém para ir à terra de Benjamim tomar posse do campo que havia comprado em Anatote.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 12
-
13
Quando estava passando pelo portão de Benjamim, um guarda que vigiava o portão prendeu Jeremias, dizendo: “Você é um traidor! Está querendo fugir para junto do exército da Babilônia!” O nome do guarda era Jerias, filho de Selemias e neto de Hananias.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 13
-
14
“Isso é mentira”, exclamou Jeremias. “Não sou traidor e não estou passando para o lado dos babilônios”. Mas Jerias não quis saber de explicações e levou Jeremias às autoridades.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 14
-
15
Estas ficaram furiosas com o profeta. Mandaram que Jeremias fosse chicoteado e preso na casa de Jônatas, o secretário. Essa casa tinha sido transformada em prisão,
Jeremias, capítulo 37, Versículo 15
-
16
e lá Jeremias ficou preso numa cela subterrânea por um longo tempo.
Jeremias, capítulo 37, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 37:1-16 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.