Jeremias 38 : 15 -20
-
15
Jeremias respondeu a Zedequias: “Se eu lhe disser a verdade, você não me matará? E, mesmo que eu lhe dê um bom conselho, você não me escutaria”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 15
-
16
Então, em segredo, Zedequias jurou a Jeremias: “Juro pelo nome do SENHOR, de quem recebemos a vida, que não o matarei. Também não o entregarei aos homens que tentam tirar a sua vida”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 16
-
17
Então Jeremias disse a Zedequias: “Assim diz o SENHOR Todo-poderoso, o Deus de Israel: ‘Se você se entregar imediatamente aos oficiais do rei da Babilônia, salvará sua vida, salvará Jerusalém da destruição e poderá viver com sua família, e esta cidade não será incendiada.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 17
-
18
Mas, se você não se render imediatamente, esta cidade será entregue nas mãos dos babilônios, eles a incendiarão, e você não conseguirá escapar dos soldados de Nabucodonosor’ ”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 18
-
19
“Tenho medo de me render”, disse o rei a Jeremias, “ser entregue aos judeus que passaram para o lado dos babilônios, e eles me maltratarem”.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 19
-
20
Jeremias respondeu: “Basta você obedecer a estas ordens do SENHOR, e nada de mal acontecerá. Você não será entregue aos inimigos e escapará com vida.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 20
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 38:15-20 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.