Jeremias 51 : 37 -59
-
37
e transformarei a Babilônia num montão de ruínas. Ela servirá apenas para tocas de chacais; será motivo de pavor e zombaria em toda parte; ficará abandonada para sempre.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 37
-
38
Quando se reúnem para grandes festas e bebem demais, os babilônios são fortes e valentes como leões.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 38
-
39
Quando estiverem entusiasmados de tanto vinho, prepararei para eles outro tipo de festa. Eles beberão o vinho do meu julgamento, até caírem em um sono eterno do qual nunca acordarão”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 39
-
40
“Eu os levarei para o matadouro, como carneiros e bodes.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 40
-
41
“Sesaque, a grande cidade, o orgulho da terra, vai ser conquistada e destruída de surpresa! Como isso acontecerá à Babilônia? O mundo mal pode acreditar na queda da Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 41
-
42
O mar invadiu a Babilônia; a cidade foi coberta pelas ondas agitadas.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 42
-
43
Todas as cidades dos babilônios foram destruídas, ficaram vazias e desertas, sem um único morador. Nem mesmo os viajantes passam por elas!
Jeremias, capítulo 51, Versículo 43
-
44
Castigarei a Bel, o deus da Babilônia; arrancarei de sua boca tudo o que devorou. Nunca mais outros povos virão à Babilônia para adorar esse falso deus. O muro da cidade cairá.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 44
-
45
“Meu povo, saia depressa da Babilônia! Vamos, fujam do calor da ira do SENHOR!
Jeremias, capítulo 51, Versículo 45
-
46
Não fiquem com medo quando ouvirem as primeiras notícias sobre a invasão. Surgirão boatos num ano, outros boatos no ano seguinte, e depois acontecerá uma série de lutas entre os governantes da Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 46
-
47
Depois disso virão os dias em que castigarei as imagens esculpidas da Babilônia. Toda a terra dos babilônios sofrerá os horrores da guerra, e o povo da Babilônia ficará espalhado pelas ruas, mortos sem sepultura.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 47
-
48
Os céus e a terra vibrarão de alegria pela destruição da Babilônia! Os destruidores da grande cidade virão do Norte”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 48
-
49
“Como os exércitos da Babilônia mataram milhares de israelitas em Jerusalém e Judá, assim os babilônios serão mortos aos milhares em seu país e na Babilônia, a capital.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 49
-
50
Fujam para bem longe, todos vocês que escaparam da destruição! Não parem nem olhem para trás! Lembrem-se de Jerusalém, lembrem-se do SENHOR e voltem para sua própria terra!
Jeremias, capítulo 51, Versículo 50
-
51
“Vocês dirão: ‘Estamos muito envergonhados! Ouvimos dizer que estrangeiros entraram no templo do SENHOR! Agora ele já não é mais um lugar santo para o SENHOR’.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 51
-
52
“É verdade, tudo isso aconteceu”, diz o SENHOR. “Mas em breve eu castigarei as suas imagens esculpidas. Nas ruas da cidade vai se ouvir o gemido das pessoas feridas na guerra.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 52
-
53
A Babilônia poderia construir muros altos como o céu e edificar uma fortaleza ali; poderia tornar-se a mais poderosa nação do mundo; mesmo assim eu a destruiria”, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 53
-
54
“Ouçam! Escutem os gritos que vêm da Babilônia; escutem o barulho de destruição que vem da terra dos babilônios!
Jeremias, capítulo 51, Versículo 54
-
55
O SENHOR está destruindo a Babilônia! A sua poderosa voz some em meio ao barulho da invasão inimiga, que cobre a terra dos babilônios como as grandes ondas do mar.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 55
-
56
Grandes exércitos marcham contra a Babilônia. Os soldados babilônios são presos, suas armas são destruídas. Chegou o tempo da vingança do SENHOR, do justo castigo para a Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 56
-
57
Deixarei os príncipes, os sábios, as autoridades, os governadores, os capitães e os soldados completamente bêbados com o vinho do meu julgamento. Todos eles cairão em sono eterno para nunca mais acordar!”, afirma o Rei, cujo nome é SENHOR Todo-poderoso.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 57
-
58
Assim diz o SENHOR: “Os largos muros que cercam a Babilônia serão derrubados até chegarem ao nível do chão; os grandes portões serão completamente queimados. Os trabalhadores escravos, vindos de muitas nações, trabalharam em vão! O resultado de seu esforço será destruído pelo fogo!”
Jeremias, capítulo 51, Versículo 58
-
59
No quarto ano de Zedequias, rei de Judá, Jeremias mandou esta mensagem a Seraías, filho de Nerias e neto de Maaseias. Seraías era o chefe de uma caravana que o rei Zedequias tinha mandado à Babilônia.
Jeremias, capítulo 51, Versículo 59
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 51:37-59 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.