Juízes 11 : 15 -34
-
15
com esta mensagem: “Assim diz Jefté: Israel não tomou a terra dos amonitas.
Juízes, capítulo 11, Versículo 15
-
16
Quando o povo de Israel veio do Egito, foi pelo deserto até o mar Vermelho e chegou a Cades,
Juízes, capítulo 11, Versículo 16
-
17
então Israel mandou mensageiros ao rei de Edom, dizendo: ‘Pedimos licença para passar pelas suas terras’, mas o pedido não foi atendido. Depois mandamos o mesmo pedido ao rei de Moabe, e ele também não nos atendeu. Por isso Israel permaneceu em Cades.
Juízes, capítulo 11, Versículo 17
-
18
“Mais tarde os israelitas saíram pelo deserto, contornaram as terras dos edomitas e dos moabitas, e acamparam a leste dessas terras, fora dos limites de Moabe, do outro lado do rio Arnom.
Juízes, capítulo 11, Versículo 18
-
19
“Então Israel mandou mensageiros a Seom, rei dos amorreus, que vivia em Hesbom, e pediu a ele: ‘Deixe-nos passar pelas suas terras, até o nosso destino’.
Juízes, capítulo 11, Versículo 19
-
20
Seom negou a permissão. Em vez disso, ajuntou as suas tropas, acampou com elas em Jaza, e lutou contra Israel.
Juízes, capítulo 11, Versículo 20
-
21
“Mas o SENHOR, o Deus de Israel, fez com que Israel vencesse o rei Seom e todo o seu exército. Foi por isso que Israel tomou posse de todas as terras ocupadas pelos amorreus, que viviam naquela região.
Juízes, capítulo 11, Versículo 21
-
22
Conquistou toda a terra dos amorreus, desde o rio Arnom até o Jaboque, e desde o deserto até o rio Jordão.
Juízes, capítulo 11, Versículo 22
-
23
“Como você vê, foi o SENHOR, o Deus de Israel, que expulsou os amorreus da presença de Israel. Israel recebeu o território das mãos de Deus! Por que haveria de ser devolvido a você?
Juízes, capítulo 11, Versículo 23
-
24
Você não costuma considerar sua propriedade tudo o que recebe do seu deus Camos? Assim também temos o direito de tomar posse do território de todos aqueles que o SENHOR, o nosso Deus, nos deu!
Juízes, capítulo 11, Versículo 24
-
25
Além disso, quem você pensa que é? Você acha que é melhor do que Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe? Acaso tentou ele recuperar o território, depois que foi derrotado por Israel?
Juízes, capítulo 11, Versículo 25
-
26
Entretanto, agora, passados trezentos anos, você levanta esta questão! Todo esse tempo Israel viveu aqui, ocupando terras que vão de Hesbom até Aroer, e que margeiam todo o rio Arnom. Por que os amonitas não tentaram recuperar essas terras antes?
Juízes, capítulo 11, Versículo 26
-
27
Não fui eu quem pecou contra você. Você está cometendo um erro em lutar contra mim. Que o SENHOR, o Juiz, julgue hoje quem de nós está certo — os israelitas ou os amonitas”.
Juízes, capítulo 11, Versículo 27
-
28
Porém, o rei dos amonitas não deu atenção à mensagem de Jefté.
Juízes, capítulo 11, Versículo 28
-
29
Então o Espírito do SENHOR se apossou de Jefté, e ele atravessou com as tropas a terra de Gileade e de Manassés, passou por Mispá, de Gileade, e atacou o exército amonita.
Juízes, capítulo 11, Versículo 29
-
30
Nesse meio-tempo, Jefté havia feito um voto ao SENHOR nestes termos: “Se o SENHOR ajudar Israel a vencer os amonitas,
Juízes, capítulo 11, Versículo 30
-
31
o que sair por primeiro da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar para casa com vitória sobre os amonitas, será do Senhor, e o oferecerei como sacrifício queimado!”
Juízes, capítulo 11, Versículo 31
-
32
Jefté, pois, foi combater os amonitas, e o SENHOR deu a Israel vitória total!
Juízes, capítulo 11, Versículo 32
-
33
Os inimigos foram derrotados desde Aroer até perto de Minite, incluindo vinte cidades, e chegaram até Abel-Queramim. Assim os amonitas foram dominados pelo povo de Israel.
Juízes, capítulo 11, Versículo 33
-
34
Jefté não tinha filhos, somente uma filha. Quando ia voltando para casa, a sua filha única correu ao seu encontro, tocando pandeiro e dançando de alegria.
Juízes, capítulo 11, Versículo 34
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 11:15-34 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.