Juízes 20 : 2 -8
-
2
Os oficiais de todo o povo das tribos de Israel se apresentaram na assembleia do povo de Deus, num total de quatrocentos mil soldados, treinados para a guerra.
Juízes, capítulo 20, Versículo 2
-
3
A notícia da convocação dos soldados israelitas em Mispá chegou logo ao conhecimento da tribo de Benjamim. Os israelitas chamaram o marido da mulher que foi morta, e perguntaram: “Conte-nos como ocorreu essa perversidade”.
Juízes, capítulo 20, Versículo 3
-
4
Então o levita, marido da mulher que foi morta, respondeu: “Eu e minha mulher chegamos de noite em Gibeá, cidade situada no território de Benjamim, para passar a noite ali.
Juízes, capítulo 20, Versículo 4
-
5
Naquela mesma noite, os homens de Gibeá cercaram a casa em que estávamos. Queriam matar-me. Eles abusaram da minha concubina, de tal modo que ela morreu!
Juízes, capítulo 20, Versículo 5
-
6
Então, cortei o corpo dela em doze partes, e mandei as partes a todos os territórios de Israel, porque foi terrível e abominável o crime praticado por aqueles homens!
Juízes, capítulo 20, Versículo 6
-
7
Agora, filhos de Israel, peço que me aconselhem o que fazer neste caso!”
Juízes, capítulo 20, Versículo 7
-
8
Como um só homem responderam todos: “Nenhum de nós vai voltar para a sua tenda. Nenhum de nós vai voltar para casa.
Juízes, capítulo 20, Versículo 8
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:2-8 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.