Juízes 20 : 38 -46
-
38
O exército israelita e os homens que estavam escondidos e faziam parte da emboscada tinham combinado um sinal: quando vissem uma grande coluna de fumaça subindo ao céu na cidade,
Juízes, capítulo 20, Versículo 38
-
39
então os israelitas que estavam fora se voltariam e atacariam. O exército benjamita já tinha começado a atacar os homens de Israel, e matado cerca de trinta israelitas, e diziam: “Nós os derrotamos como na batalha anterior”.
Juízes, capítulo 20, Versículo 39
-
40
Mas, quando os benjamitas viram os perseguidos voltando para atacar, olharam para trás e viram a nuvem de fumaça, da cidade incendiada.
Juízes, capítulo 20, Versículo 40
-
41
Então os israelitas deram meia-volta, e os benjamitas ficaram aflitos, pois perceberam a calamidade que vinha sobre eles.
Juízes, capítulo 20, Versículo 41
-
42
Assim, fugiram adiante dos israelitas para o deserto, mas foram perseguidos e não conseguiram escapar. Além disso, os homens que faziam parte da emboscada saíram da cidade destruída, e foram atacando e matando os fugitivos pelo outro lado.
Juízes, capítulo 20, Versículo 42
-
43
Cercaram os homens de Benjamim, e os perseguiram até um lugar a leste de Gibeá.
Juízes, capítulo 20, Versículo 43
-
44
Morreram na batalha daquele dia dezoito mil soldados de Benjamim, todos eles soldados valentes.
Juízes, capítulo 20, Versículo 44
-
45
Os restantes fugiram para o deserto, em direção à rocha de Rimom. Mas, durante a fuga, foram mortos cerca de cinco mil homens ao longo das estradas, e, continuando a perseguição, ainda foram mortos mais dois mil homens, até perto de Gidom.
Juízes, capítulo 20, Versículo 45
-
46
Dos homens de Benjamim morreram naquele dia vinte e cinco mil valentes soldados que portavam espadas.
Juízes, capítulo 20, Versículo 46
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:38-46 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.