Juízes 3 : 2 -16
-
2
Pois o SENHOR queria dar oportunidade aos jovens israelitas para aprenderem a guerra quando batalhassem para eliminar os inimigos.
Juízes, capítulo 3, Versículo 2
-
3
Os povos que ficaram na terra foram: os habitantes das cinco cidades dos filisteus, todos os cananeus, os sidônios e os heveus que viviam nas montanhas do Líbano, desde o monte de Baal-Hermom até a entrada de Hamate.
Juízes, capítulo 3, Versículo 3
-
4
Estes povos serviram para pôr à prova os israelitas da nova geração — para ver se obedeceriam aos mandamentos do SENHOR, dados por meio de Moisés.
Juízes, capítulo 3, Versículo 4
-
5
Portanto, Israel viveu entre os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os amorreus e os jebuseus.
Juízes, capítulo 3, Versículo 5
-
6
E em vez de destruir esses povos, houve casamentos entre os israelitas e eles. Tomaram as filhas deles em casamento e deram suas filhas aos filhos deles, e os israelitas serviram aos deuses deles.
Juízes, capítulo 3, Versículo 6
-
7
Assim os israelitas praticaram o mal diante do SENHOR; esqueceram-se do SENHOR, o seu Deus, e passaram a servir aos baalins e ao poste-ídolo.
Juízes, capítulo 3, Versículo 7
-
8
Então o SENHOR ficou irado com o povo de Israel, e deixou que eles fossem derrotados por Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia. Os israelitas ficaram oito anos sob o domínio dele.
Juízes, capítulo 3, Versículo 8
-
9
Mas quando eles pediram socorro ao SENHOR, ele mandou um libertador. Ele se chamava Otoniel e era sobrinho de Calebe, filho de Quenaz, irmão mais novo de Calebe.
Juízes, capítulo 3, Versículo 9
-
10
O Espírito do SENHOR controlou completamente Otoniel, e ele exerceu as funções de juiz do povo de Israel, de modo que quando ele comandou as forças de Israel contra o exército do rei Cusã-Risataim, o SENHOR entregou o rei da Mesopotâmia nas mãos de Otoniel e ele foi derrotado.
Juízes, capítulo 3, Versículo 10
-
11
Então a terra ficou em paz durante quarenta anos, até a morte de Otoniel, filho de Quenaz.
Juízes, capítulo 3, Versículo 11
-
12
Mais uma vez o povo de Israel voltou aos velhos erros e pecados. Então o SENHOR deu poder a Eglom, rei de Moabe, para levar Israel à derrota.
Juízes, capítulo 3, Versículo 12
-
13
Os exércitos de Eglom fizeram uma aliança com os amonitas e os amalequitas, e atacaram Israel e conquistaram Jericó, a “Cidade das Palmeiras”.
Juízes, capítulo 3, Versículo 13
-
14
O domínio de Eglom sobre os israelitas durou dezoito anos!
Juízes, capítulo 3, Versículo 14
-
15
Quando, porém, os israelitas clamaram ao SENHOR por socorro, ele deu a eles um libertador chamado Eúde, filho do benjamita Gera. Eúde era canhoto. Por intermédio dele o povo de Israel enviou o pagamento dos impostos a Eglom, rei de Moabe.
Juízes, capítulo 3, Versículo 15
-
16
Antes de viajar para lá, Eúde fez uma espada de dois gumes, de quarenta e cinco centímetros de comprimento; prendeu a arma debaixo da roupa, do lado direito da coxa.
Juízes, capítulo 3, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 3:2-16 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.