Levítico 8 : 10 -19
-
10
Então Moisés pegou o óleo da unção e com ele ungiu o Tabernáculo e tudo o que nele havia. Desse modo foi consagrado o Tabernáculo.
Levítico, capítulo 8, Versículo 10
-
11
Depois derramou óleo sete vezes sobre o altar, ungindo o altar e todos os seus utensílios, como também a bacia e o seu suporte, para consagrá-los.
Levítico, capítulo 8, Versículo 11
-
12
Em seguida, derramou o óleo da unção sobre a cabeça de Arão para consagrá-lo.
Levítico, capítulo 8, Versículo 12
-
13
Então Moisés fez os filhos de Arão chegarem à frente, vestiu-os com as vestimentas sacerdotais — os mantos, os cinturões e os turbantes — como o SENHOR havia mandado.
Levítico, capítulo 8, Versículo 13
-
14
Então Moisés trouxe para perto deles um novilho para a oferta pelo pecado. Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do novilho.
Levítico, capítulo 8, Versículo 14
-
15
Moisés sacrificou o novilho e, com o dedo, colocou um pouco de sangue em todas as pontas do altar, para purificá-lo. Derramou depois o restante do sangue na base do altar e desse modo o consagrou para pedir perdão pelos seus pecados.
Levítico, capítulo 8, Versículo 15
-
16
Então Moisés pegou toda a gordura que cobre as vísceras, o lóbulo do fígado e os dois rins com a gordura que os cobre, e queimou-os no altar.
Levítico, capítulo 8, Versículo 16
-
17
Mas o que sobrou do novilho, incluindo o couro, a carne e os intestinos, ele queimou fora do acampamento, segundo a ordem que havia recebido do SENHOR.
Levítico, capítulo 8, Versículo 17
-
18
Depois Moisés mandou trazer o carneiro da oferta queimada. Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro,
Levítico, capítulo 8, Versículo 18
-
19
e Moisés matou o carneiro e borrifou o sangue nos lados do altar.
Levítico, capítulo 8, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 8:10-19 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.