Lucas 8 : 32 -44
-
32
Ali perto havia uma grande manada de porcos comendo na encosta da colina, e os demônios rogavam-lhe que os deixasse entrar nos porcos. E Jesus lhes deu permissão.
Lucas, capítulo 8, Versículo 32
-
33
Então os demônios deixaram o homem e entraram nos porcos, que imediatamente se jogaram por um despenhadeiro abaixo, em direção ao lago, onde todos se afogaram.
Lucas, capítulo 8, Versículo 33
-
34
Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram para a cidade próxima, espalhando a notícia, enquanto corriam pelo campo.
Lucas, capítulo 8, Versículo 34
-
35
Logo uma multidão saiu para ver com os próprios olhos o que havia acontecido, e viram o homem que tinha estado endemoninhado sentado calmamente aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo! A multidão toda ficou com medo.
Lucas, capítulo 8, Versículo 35
-
36
Então aqueles que haviam visto isso acontecer, contavam como o homem possesso de demônio tinha sido libertado.
Lucas, capítulo 8, Versículo 36
-
37
E todo mundo pediu a Jesus que fosse embora e os deixasse em paz, pois uma onda de grande medo tinha tomado conta deles. Então ele voltou ao barco e partiu, atravessando outra vez o lago.
Lucas, capítulo 8, Versículo 37
-
38
O homem que tinha estado possesso de demônio pediu para ir também, mas Jesus não deixou.
Lucas, capítulo 8, Versículo 38
-
39
“Volte para sua família”, disse-lhe ele, “e conte-lhes que coisa maravilhosa Deus fez com você”. Então, o homem foi pela cidade inteira contando a todos o que Jesus havia feito por ele.
Lucas, capítulo 8, Versículo 39
-
40
No outro lado do lago o povo recebeu Jesus de braços abertos, pois o estavam esperando.
Lucas, capítulo 8, Versículo 40
-
41
Então um homem chamado Jairo, dirigente de uma sinagoga judaica, veio e caiu aos pés de Jesus, pedindo-lhe que fosse à sua casa com ele,
Lucas, capítulo 8, Versículo 41
-
42
porque estava à morte sua única filha, uma menina de doze anos. Jesus foi com ele, abrindo caminho no meio da multidão que o comprimia.
Lucas, capítulo 8, Versículo 42
-
43
Enquanto eles iam, veio uma mulher que queria ser curada, porque sofria de uma hemorragia havia doze anos. Embora tivesse gasto com médicos tudo o que tinha, ela não tinha sido curada.
Lucas, capítulo 8, Versículo 43
-
44
Ela veio por trás e tocou na borda do seu manto e no mesmo instante a hemorragia parou.
Lucas, capítulo 8, Versículo 44
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lucas 8:32-44 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lucas
Lucas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.