Miquéias 7 : 1 -7
-
1
Ai de mim! É tão difícil encontrar um homem honesto quanto achar uvas ou figos depois de terminada a colheita. Nem um cacho de uvas para provar, nem um único figo temporão, embora eu tenha uma vontade enorme de comer!
Miquéias, capítulo 7, Versículo 1
-
2
Os homens bons desapareceram da terra! Não sobrou um homem reto sequer! Todos são assassinos, tentando destruir até mesmo seus irmãos!
Miquéias, capítulo 7, Versículo 2
-
3
Avançam para suas maldades com as mãos estendidas, e como sabem usá-las para fazer o mal! O governador e o juiz exigem suborno. A pessoa rica paga o que eles pedem e diz a quem devem condenar. A justiça é torcida nos planos que fazem.
Miquéias, capítulo 7, Versículo 3
-
4
O melhor desses homens fere como se fosse um espinheiro. O mais correto é pior que uma cerca de espinheiros! Mas o dia do julgamento se aproxima com rapidez. O tempo de castigo de Deus anunciado pelas suas sentinelas está quase chegando. Naquele dia haverá uma confusão geral.
Miquéias, capítulo 7, Versículo 4
-
5
Não confiem em ninguém, nem mesmo em seu melhor amigo. Tenham cuidado no que dizem até com aquela com quem estão abraçados.
Miquéias, capítulo 7, Versículo 5
-
6
Pois o filho despreza o pai; a filha provoca a mãe; a nora amaldiçoa a sogra. Sim, os inimigos do homem se encontram em sua própria casa!
Miquéias, capítulo 7, Versículo 6
-
7
Mas eu, eu me dirijo ao SENHOR e espero a ajuda dele. Espero por Deus, pois ele é o meu Salvador. O meu Deus me ouvirá.
Miquéias, capítulo 7, Versículo 7
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Miquéias 7:1-7 da Nova Bíblia Viva (NBV) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Miquéias
Miquéias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 7 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.